William Bonner e cúpula da Globo podem ser convocados pela CPI das Fake News

William Bonner e cúpula da Globo podem ser convocados pela CPI das Fake News IMAGE
Deputado pedirá explicações de Bonner (Foto: Reprodução)

O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) quer ouvir William Bonner e a cúpula da Globo, Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder, Roberto Irineu Marinho e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na CPI das Fake News. 


No requerimento, apresentado nessa quarta-feira (30/10), o deputado disse que o convite é para "debater sobre "ataques midiáticos" e "métodos jornalísticos" da TV Globo. "Eles estão querendo criar um clima de balbúrdia que não existe no Brasil", disse o deputado no Twitter nesta quarta-feira. 


Em depoimento revelado pelo Jornal Nacional, na terça-feira (29), um porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde morava Ronnie Lessa, um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco, afirmou à Polícia Civil que um homem chamado Elcio entrou no local dizendo que iria à casa 58, onde mora Bolsonaro.


Segundo o porteiro, quem teria atendido o interfone foi "seu Jair", que teria autorizado a entrada. Registros da Câmara, no entanto, mostram que Jair Bolsonaro estava em Brasília nesse dia. 


Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) afirmou que quem autorizou a entrada de Élcio Vieira de Queiroz no condomínio em que moram Ronnie Lessa e o presidente Jair Bolsonaro foi o próprio Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco. Élcio é quem teria dirigido o carro durante o ato do crime. As informações são do Correio Braziliense.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)