Vendaval causa estragos e Estado tem alerta para temporal

Vendaval causa estragos e Estado tem alerta para temporal IMAGE
GLAUCEA VACCARI

Vendaval atingiu o município de Jaraguari e causou estragos na tarde desta quinta-feira (10), em Jaraguari. Empresa de processamento de caroço de algodão foi destelhada durante as rajadas de ventos, que atingiram mais de 41 km/h. Veterinário que trabalha no local disse à Rádio Mega 94 que o vento bateu forte e destruiu a estrutura metálica da fábrica.

Além de telhas que voaram para fora, outras caíram no interior do imóvel, devido a estrutura que cedeu, causando mais prejuízos, tendo em vista que atingiu e destruiu equipamentos, como mobiliário e eletrônicos.

“O vento bateu forte e destruiu bem a estrutura da fábrica. Graças a Deus ninguém se machucou, agora é trabalhar e recuperar”, disse o veterinário.

Vários municípios de Mato Grosso do Sul, principalmente das regiões centro, centro-norte, leste e nordeste do Estado, estão em alerta para o perigo potencial de temporais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de rajadas de ventos de até 60 km/h, chuva forte e queda de granizo. O alerta está vigente atá às 23h de hoje.

TEMPO NO FERIADO

Nesta sexta-feira (11) as temperaturas continuam em elevação, a nebulosidade diminui e os ventos ficam mais frequentes. Apesar do calor, o tempo continua instável e há previsão de pancadas de chuva isoladas, podendo ser mais intensas na região do Pantanal.

As temperaturas previstas para este dia, feriado de Criação do Estado, ficam entre 20°C e 40°C, com umidade do ar em 80% no começo do dia, podendo chegar aos 20% durante a tarde, considerado nível de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Campo Grande, termômetros registram entre 22°C e 34°C.

Fim de semana de forte calor com máximas passando de 41°C no sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No domingo (13) o calor continua, com mínima de 19°C e máxima de 40°C. Sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva devem ocorrer em áreas isoladas. O índice de umidade do ar fica entre 85% e 25%.

Crédito: Foto: WhatsApp / Correio do Estado
Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)