Técnico Chiquinho Lima conquista a Série B do estadual catarinense

Técnico Chiquinho Lima conquista a Série B do estadual catarinense IMAGE
Chiquinho recebendo o trofu de melhor treinador da competio foto Comunicacao FCFChiquinho recebendo o troféu de melhor treinador da competição (foto: Comunicacao FCF)

O técnico Chiquinho Lima, ex-Sete de Dourados, Operário, Costa Rica e Águia Negra comemora mais um título em sua carreira. No domingo (25), o Almirante Barroso venceu o duelo de volta contra o Concórdia e ficou com a taça do estadual Catarinense Série B.

Considerado o melhor técnico na seleção do campeonato, Chiquinho diz que a conquista foi especial em uma competição equilibrada com nove equipes na primeira fase.

"Foi uma competição muito equilibrada, com equipes muito fortes, competitivas e bem treinadas. Sabíamos da dificuldade que íamos encontrar e por isso seria fundamental planejarmos e organizamos o trabalho para que pudéssemos fazer uma competição sólida e principalmente de muita regularidade", disse o treinador lembrando que a primeira fase foi em pontos corridos e definindo os times de acesso.

O Almirante Barroso terminou em segundo lugar com os mesmos 31 pontos do líder Concórdia, mas atrás no número de gols marcados (25 a 24). Foram nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas nesta fase. O acesso foi garantido com três rodadas de antecedência.

"É um momento muito especial para todos nós, pois é o ano do centenário do clube. Conseguir colocar o clube na série A do Campeonato Catarinense 2020 e ainda ser campeão é uma marca a história de qualquer profissional", completou Chiquinho.

Nas finais, antes da vitória por 2 a 1, as equipes haviam empatado em 1 a 1 no dia 21. Com isso, além do título, o Almirante Barroso terminou com o goleiro menos vazado, equipe com maior número de vitórias, equipe que menos perdeu e melhor saldo de gols.

"A gestão técnica e o comprometimento dos atletas que foram os protagonistas desta conquista foram fundamentais para que pudéssemos chegar ao objetivo. Mas o fator fundamental foi começar e terminar a competição com os mesmos atletas, pois o Almirante Barroso foi a única equipe que não contratou durante a competição. Com isso conseguimos operacionalizar e tirar do papel tudo aquilo que planejamos, montar uma ideia e plataforma de jogo que nos deixasse muito competitivos e com solidez defensiva e qualidade de jogo era o nosso maior desafio", explicou.

O futuro do treinador segue na equipe catarinense. O elenco já voltou a treinar com o objetivo de disputar a Copa Santa Catarina onde estreia dia 8 contra o Avaí.

"O foco agora é a Copa SC e fazer com que o Almirante Barroso continue a crescer como clube, com bons resultados e melhora na estrutura de trabalho, pois a cada etapa as dificuldades aumentam e a busca pela excelência é o nosso maior desafio", encerrou.

Entre os jogadores do elenco está o lateral Prego que se destacou em Mato Grosso do Sul pelo Comercial e já tinha sido comandado por Chiquinho Lima na campanha do Campeonato Brasileiro Série D pelo Sete de Dourados em 2016.

Além de Chiquinho, a seleção do campeonato teve os representantes do Barroso: Igor (zagueiro), Rogélio (zagueiro), Daniel (volante), Marllon (meia), Dandan (atacante), Marco (Prep. Físico) e Valter (mordomo). Dandan do Almirante Barroso também foi eleito o craque da Série B 2019.

Jogadores com o trofu de campeo foto Comunicacao FCFJogadores com o troféu de campeão (foto: Comunicacao FCF)
Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)