Sua cidade cresceu? 11 municípios de MS tiveram queda na população em um ano, segundo IBGE

Sua cidade cresceu? 11 municípios de MS tiveram queda na população em um ano, segundo IBGE IMAGE



O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou na manhã desta quarta-feira (28) as cidades de Mato Grosso do Sul que registraram a maior perda de população no último ano. A cidade de Novo Horizonte do Sul, lidera o ranking de perdas com queda acentuada de 3,4% da população.

Os outros dez municípios que aparecem no levantamento do instituto são: Camapuã, Brasilândia, Glória de Dourados, Jateí, Sete Quedas, Inocência, Fátima do Sul, Bandeirantes, Guia Lopes da Laguna e Nioaque.

De acordo com o IBGE, Camapuã foi a cidade que registrou a menor perda de população entre o ano de 2018 e 2019, tendo queda de 0,1% no seu número atual de habitantes.

O instituto ainda divulgou qual é o município com menor número de habitantes de Mato Grosso do Sul. Com 3.051 habitantes, Figueirão, é o menor município do Estado quando o assunto é quantidade de moradores.

Somando todos os 79 municípios do Estado, Mato Grosso do Sul tem uma população estimada de 2.778.986 milhões de pessoas. Somos o quarto estado da região Centro-Oeste em tamanho de população. Campo Grande é a 15ª capital brasileira em quantidade populacional com 895.982 mil habitantes.

Para chegar ao número estimado de moradores das cidades, o IBGE usou os mesmos parâmetros do Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Os levantamentos matemáticos de estimativas também levam em conta os Censos Demográficos dos anos de 2000 até 2010.

Confira abaixo a tabela com a estimativa da população de cada cidade de Mato Grosso do Sul:

 

(Divulgação/IBGE)
Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)