Série B começa neste sábado com acessos garantidos e um favorito ao título

Série B começa neste sábado com acessos garantidos e um favorito ao título IMAGE
Pontaporanense desponta como favorito ao ttulo foto DivulgaoSEPPontaporanense desponta como favorito ao título (foto: Divulgação/SEP)

Começa neste sábado o minicampeonato estadual Série B que terá jogos por mera formalidade. Neste ano, as três inscritas (Pontaporanense, Maracaju e Cena) vão ter acesso garantido, visto que a desistência do Sete de Dourados na Série A abriu caminho para o terceiro colocado da segundona.

O confronto inaugural será entre Cena de Nova Andradina e Pontaporanense, às 15h, no Andradão. O duelo será de equipes com objetivos diferentes dentro da competição. Enquanto o time da casa usará jogadores que participaram do estadual sub-19, já visando a disputa da Copa São Paulo de Juniores em 2020, o representante da fronteira investiu em jogadores conhecidos no futebol sul-mato-grossense em busca do título da competição.

O técnico do Pontaporanense, João Marçal falou com o Gazeta MS sobre a pré-temporada e disse que priorizou a parte física, já que os atletas vinham de um período de inatividade profissional.

"A preparação ficou um pouco comprometida devido ao atraso dos alojamentos, mas acredito que tenha sido boa para recuperar a parte física dos jogadores que devem estrear próximo dos 80% de suas condições", disse o treinador citando que foram pouco mais de 20 dias de treinos.

Marçal também disse que o elenco também evoluiu na parte técnica e esperar fazer uma boa estreia neste sábado. "Nosso elenco é um pouco enxuto, mas a competição é tiro-curto, sem margem para negociações de pontos. Temos que buscar a vitória que já nos coloca em uma condição boa visto que são apenas quatro jogos até a final", completou.

Os confrontos da Série B estão marcados para os próximos seis sábados. Os times jogam em turno e returno e o melhor pontuado fica com o título

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)