Sem estádio, jogo entre Maracaju e Cena é adiado pela Federação

Sem estádio, jogo entre Maracaju e Cena é adiado pela Federação IMAGE
Estdio Louco no foi liberado pelo MPE Foto Chico RibeiroPortal MSEstádio Loucão não foi liberado pelo MPE (Foto: Chico Ribeiro/Portal MS)

A Série B do Campeonato Estadual tem apenas três times, uma partida por rodada e ainda assim participantes e Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) não se entendem. Nesta sexta-feira (1), a entidade divulgou nota em seu site oficial adiando a partida entre Maracaju AC e Cena, que aconteceria neste sábado (2), para data indefinida. O motivo seria a não liberação do Estádio Loucão por parte do Ministério Público Estadual (MPE).

A impossibilidade da partida ser disputada em Maracaju já era sabida desde o dia 25 de outubro, quando o MPE comunicou que o Estádio Loucão permanecia interditado, não aceitando os laudos apresentados pelo clube para que fosse liberado. Desde então, porém, nenhuma medida por parte da Federação para que o jogo fosse transferido para outro local foi tomada.

Pelo lado do MAC, nesta quinta-feira, dois dias antes da partida, um pedido foi protocolado para que o jogo não acontecesse neste sábado. O clube alega que a Secretária de Esportes e o Jurídico da Prefeitura Municipal, responsável pelo estádio, seguem em contato com o MPE para resolver o problema, mas ainda sem resposta.

A Série B começou no último fim de semana com o empate entre Cena e SE Pontaporanense. Sem a partida deste sábado, a competição segue no dia 9, no Estádio Aral Moreira, com Pontapoanense e Maracaju, fechando o primeiro turno.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)