Sampaoli vê "erro gravíssimo" em caso Gustavo Henrique e diz que não sabia de Autuori no Santos

Sampaoli vê

O técnico Jorge Sampaoli criticou a demora da diretoria do Santos para a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Henrique, titular absoluto do Peixe que poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem.

Sampaoli classificou como um "erro gravíssimo" a situação ter chegado a este ponto e afirmou que "a história do Santos será diferente quando houver planejamento".

– Essa conversa é do presidente. Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando houver planejamento– afirmou Sampaoli.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o dia 31 de janeiro de 2020. A partir do fim deste mês (seis antes de o vínculo terminar), ele pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Peixe de graça em fevereiro.

As negociações se arrastam há meses e parecem longe de um desfecho neste momento. Além de não ter chegado a um acordo com o zagueiro, o Santos esbarra na divisão dos direitos econômicos do atleta de 26 anos (55% pertence ao clube e 45% é do empresário do jogador).


Jorge Sampaoli concede entrevista no Santos  Foto Gabriel dos SantosJorge Sampaoli concede entrevista no Santos  Foto Gabriel dos Santos

Jorge Sampaoli concede entrevista no Santos — Foto: Gabriel dos Santos

Paulo Autuori

Nesta semana, o Santos contratou o ex-técnico Paulo Autuori para a função de diretor de futebol. Basicamente, ele será o "homem-forte" do futebol e ficará responsável por todas as categorias do clube (masculino, feminino e base). O contrato vai até o fim de 2020.

Sampaoli afirmou que não foi consultado pela chegada do dirigente, mas que espera que ele melhore o planejamento do clube.

– Consultado? Não fui. O Santos tomou a decisão. Conheço bem o Paulo, pois quando comecei no Peru, ele havia ganhado Libertadores. Eu o respeito muito como profissional, mas não sabia da chegada, presidente não me falou o motivo. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. É importante para o clube ter alguém capaz de planejar o próximo ano – concluiu Sampaoli.

Paulo Autuori novo diretor de futebol do Santos  Foto Ivan StortiSantos FCPaulo Autuori novo diretor de futebol do Santos  Foto Ivan StortiSantos FC

Paulo Autuori, novo diretor de futebol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)