Promessa sul-mato-grossense se apresenta ao Grêmio

Promessa sul-mato-grossense se apresenta ao Grêmio IMAGE
Ronald se apresentou em Porto Alegre ao lado do diretor Daniel Medeiros Foto DivulgaoSoccer UnionRonald se apresentou em Porto Alegre ao lado do diretor Daniel Medeiros (Foto: Divulgação/Soccer Union)

Mais uma promessa do futebol nascida em Mato Grosso do Sul começa a caminhada em um grande clube. Nesta segunda-feira (19), o jovem Ronald Pedroso Pereira, 14 anos, assinou seu primeiro contrato com o Grêmio e já se apresentou para os treinos nas categorias de base do clube gaúcho, um dos mais importantes na formação de jogadores.

Natural de Bodoquena, Ronald é indígena e reside na comunidade Morraria do Sul. Ele foi aprovado na avaliação feita pela Soccer Union em parceria com a MGS Sport e o Grêmio no mês de maio nas cidades de Miranda e Bonito. Na sua apresentação em Porto Alegre ele esteve acompanhado do diretor Daniel Medeiros.

Segundo Medeiros, Ronald ficará alojado no CT do Grêmio onde as categorias de base treinam, em Eldorado, região metropolitana de Porto Alegre, onde foi recebido pelo supervisor Franchesco. O Grêmio será o responsável por toda a assistência ao atleta, incluindo técnica, educação, saúde e moradia. "Como ele tem apenas 14 anos, assinou um contrato onde clube paga salários e segue toda a legislação exigida para um clube de formação", explica o diretor da Soccer Union, que vai gerenciar a carreira de Ronald.

Junto com Ronald, outros jogadores foram aprovados, mas esses passam por outras avaliações em clubes no interior de São Paulo, ao contrário do atacante que seguiu direto para o Tricolor, já com contrato certo. "Há uma grande expectativa criada em cima do Ronald pela qualidade técnica demonstrada na avaliação o que o capacitou para vir direto para Porto Alegre sem mais nenhuma avalição", concluiu Daniel Medeiros.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)