Procon de Ivinhema fará campanha de negociação de dividas em Novembro

Procon de Ivinhema fará campanha de negociação de dividas em Novembro IMAGE
IVIAGORA


O PROCON de Ivinhema, órgão de defesa do consumidor, está preparando a campanha Saindo do Sufoco, que tem como objetivo dar ao consumidor a oportunidade de ‘sair do vermelho’ e ao fornecedor receber valores de dívidas.

A campanha de renegociação de dívidas será no período de 04 a 14 de novembro. O evento conta com o apoio da ACIIV (Associação Comercial e Industrial de Ivinhema) e Prefeitura Municipal de Ivinhema.

É esperado que bancos, cartões de créditos, telefonia, empresas do varejo local, além de outros segmentos, participem da campanha. O cadastro das empresas participantes vai de 14 a 29 de Outubro, onde o fornecedor pode procurar diretamente a sede do PROCON ou enviar um e-mail para procon@ivinhema.ms.gov.br que receberá mais informações. É importante ressaltar que não gera queixa contra a empresa quando o consumidor chega para fazer a renegociação dentro da campanha.

Junior Nino, coordenador do PROCON, destacou que “É uma ação importante diante do atual cenário econômico que estamos vivendo, e visa trazer melhorias tanto para o consumidor endividado quanto para o fornecedor que quer receber, além de aquecer a economia do município neste final de ano”.

Ainda segundo o coordenador, esta ação também tem como objetivo devolver aos consumidores da cidade de Ivinhema o poder de compra e sensibilizar sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.

O consumidor que quiser renegociar seus débitos com as empresas participantes (que serão divulgadas no inicio de Novembro) deve procurar o PROCON durante a campanha com cópias de documentos pessoais (RG/CPF e comprovante de residência do município).

O endereço do PROCON em Ivinhema é Av. Panamá, 389, Piravevê e os telefones são 3442-5931 e 3442-5938

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)