Paz, respeito e conscientização: 6ª Pedalada pela Vida no trânsito é sucesso em Nova Andradina

Paz, respeito e conscientização: 6ª Pedalada pela Vida no trânsito é sucesso em Nova Andradina IMAGE
Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

As principais avenidas da Cidade Sorriso ficaram tomadas por bicicletas nesta manhã desta quarta-feira (31) numa grande mobilização pela paz, respeito e conscientização no trânsito.

As centenas de ciclistas se concentraram na Praça Geraldo Mattos Lima para a tradicional Pedalada pela Vida no Trânsito, organizada pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Antes da largada, autoridades civis e militares deram seu recado para os atletas de todas as idades. Adeptos ao mountain bike, o prefeito em exercício, Nenão e a sua esposa Cidinha, participaram do passeio ciclístico pelas principais avenidas centrais do município.

Nenão falou sobre a importância da bike como um meio de locomoção que pode ser mais explorado na cidade, já que as ruas são planas e favorecem essa modalidade esportiva. E aproveitou para convidar a todos para participar da audiência pública sobre a revitalização do centro e a construção de ciclovias, que será apresentado nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal.

“A ciclovia é uma solução viável para uma cidade plana e com vias largas como Nova Andradina. Na avenida do Andradão até o Portal do Parque, por exemplo, a ciclovia deu muito certo. A proposta da nossa gestão é expandi-las para as avenidas principais, priorizando ciclistas e pedestres. Venha conhecer esse projeto de mobilidade urbana e dê suas sugestões”, convidou.

O percurso partiu do estacionamento da Câmara Municipal pela Avenida Moura Andrade até o Obelisco. Daí, seguiram sentido a Avenida Eurico Soares por um trecho de quase 800 metros até outra avenida – a Rio Brilhante, onde perfizeram o trajeto estendendo a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e, finalmente, retornando a principal via do comércio local, a Moura Andrade.

Ao final, todos os participantes concorreram a prêmios doados por empresas, sindicatos e secretários municipais.

Além de mobilizar centenas de estudantes, professores, atletas, enfim, pessoas de todas as idades, o evento contou com o apoio dos Bikes Clubes, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran), Funac (Fundação Nova-andradinense de Cultura) e Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer), Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Vereadores, programas sociais e secretarias municipais.

Sorteio de brindes

Os brindes foram doados pela Ciarama Tratores, Trans Piloto, Trans Resíduos, Simted Nova Andradina (Edson Granato), Seta Autopeças, e os secretários municipais Emerson Nantes e Hernandes Ortiz.

Ganhadores

Carlos Eduardo de Souza Alves – Escola Estadual Marechal Rondon

Lucas Pereira Fonseca - Escola Estadual Marechal Rondon

Julye Roberta de Abreu Aguiar – Escola Municipal Prof. João de Lima Paes

Sandila Vitória Cavalvante Saraiva - Escola Municipal Prof. João de Lima Paes

Luciana Matos Ribeiro - Escola Municipal Prof. Efantina de Quadros

Ariary Trindade Novaes da Silva - Escola Municipal Prof. Efantina de Quadros

Cleuza Aparecida Pereira – Conviver

Matheus Lincohn Lopes dos Santos - Escola Estadual Marechal Rondon

Isabely Arndt Vieira - Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio

Gustavo Fernandes – ciclista

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)