Palmeiras tropeça, Flamengo vence e pode ser campeão sem jogar

Palmeiras tropeça, Flamengo vence e pode ser campeão sem jogar IMAGE
Gabriel marcou o gol e na comemorao com a mo lembrou a goleada por 5 a 0 na Libertadores sobre os gachos Foto Twitter OficialCR FlamengoGabriel marcou o gol e, na comemoração, com a mão lembrou a goleada por 5 a 0 na Libertadores sobre os gaúchos (Foto: Twitter Oficial/CR Flamengo)

Que o Flamengo é o virtual campeão brasileiro não é duvida para ninguém, a pergunta é quando o título será confirmado e agora ficou muito perto de já acontecer no próximo fim de semana. Neste domingo, pela 33ª rodada, o líder, mesmo com um time recheado de reservas, venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. Gabriel, artilheiro da competição, marcou o gol no primeiro tempo e foi expulso no segundo.

Agora com 81 pontos, o Flamengo ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, que ficou no 1 a 1 com o Bahia-BA para 13 pontos. Faltando cinco rodadas para terminar o Brasileiro, se o Palmeiras não vencer o Grêmio no domingo (24), o título rubro-negro será confirmado.

O jogo

Mesmo jogando na Arena Grêmio e poupando alguns dos titulares, o Flamengo foi quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 19, após boa tabela com Arrascaeta, Gabriel Barbosa saiu de cara para o goleiro, mas bateu fraco, e Paulo Victor fez boa defesa. O Grêmio deu a resposta pouco tempo depois, quando Cortez recebeu dentro da área e finalizou com força, mas Diego Alves fez a intervenção em dois tempos.

Aos 33, Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola, no entanto, desviou no braço de Léo Moura, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Gabriel bateu e deslocou Paulo Victor. Goleiro para um lado, bola para o outro, e Flamengo na frente do placar.

No segundo tempo, o Grêmio cresceu e passou a assustar mais a meta defendida por Diego Alves. Aos 13, Everton Cebolinha fez ótima jogada, se livrou de dois marcadores, mas bateu muito mal, e a bola se perdeu pela linha de fundo, longe do gol. Aos 30, o atacante Gabriel recebeu cartão vermelho, e o Grêmio aproveitou a vantagem numérica para pressionar. Mas o Flamengo conseguiu resistir bem mesmo com um a menos e segurou a vitória por 1 a 0 até o apito final.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)