Pablo, Everton, Willian Farias... Contratações do São Paulo convivem com lesões no clube

Pablo, Everton, Willian Farias... Contratações do São Paulo convivem com lesões no clube IMAGE


Pablo Everton Willian Farias Contrataes do So Paulo convivem com leses no clubePablo Everton Willian Farias Contrataes do So Paulo convivem com leses no clube
Infoesporte

Xô, zica! O departamento médico do São Paulo tem recebido caras novas nos últimos meses. Isso porque o clube investiu em novas peças para o elenco, mas alguns jogadores têm tido seguidos problemas físicos. É o caso de nomes como Pablo, Everton, Willian Farias, Anderson Martins e Hernanes.

Para 2019, o Tricolor contratou 12 jogadores: Léo, Pablo, Tiago Volpi, Hernanes, Igor Vinícius, Biro Biro, Willian Farias, Alexandre Pato, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Marcos Calazans e Raniel. Em 2018, vieram reforços como Anderson Martins e Everton.

O problema, porém, é que as escolhas da diretoria do São Paulo têm esbarrado em contusões e atrapalhado os planos do time. O Tricolor está entre os times da Série A com mais baixas clínicas nesta temporada, muitas delas das contratações recentes feitas. O GloboEsporte.comseparou os principais casos abaixo. Entenda:

  • Pablo

Pablo inicia tratamento no So Paulo aps leso no tornozelo  Foto rico LeonansaopaulofcnetPablo inicia tratamento no So Paulo aps leso no tornozelo  Foto rico Leonansaopaulofcnet

Pablo inicia tratamento no São Paulo após lesão no tornozelo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Transação mais cara da temporada, Pablo custou R$ 26,6 milhões com contrato até 2022. Entretanto, o centroavante tem convivido com seguidas lesões no ano. A mais recente no último compromisso contra o Palmeiras, na 10ª rodada do Brasileirão. O camisa 9 sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito, mas não deve passar por cirurgia. Ele vinha de recente recuperação de procedimento cirúrgico na lombar.

Entre março e abril, Pablo teve um problema na panturrilha direita e foi desfalque no jogo de volta da semifinal contra o Palmeiras. Em seguida, foram mais de dois meses de recuperação por conta de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna.

Somando todo o período parado por lesão, o camisa 9 já ficou fora dos compromissos do São Paulo por cerca de três meses. Além disso, são 15 jogos vetados pelo DM do Tricolor por conta destes problemas físicos. Ou seja, ficou fora de quase metade das 32 partidas oficiais do time em 2019.

  • Everton

Everton se recupera de leso na coxa direita  Foto Divulgao So PauloEverton se recupera de leso na coxa direita  Foto Divulgao So Paulo

Everton se recupera de lesão na coxa direita — Foto: Divulgação São Paulo

Anunciado em abril de 2018, Everton é outro reforço tricolor que não conseguiu emplacar boa sequência de jogos por conta de seguidas lesões. Pelo São Paulo, o meia já teve seis contusões diferentes, a maioria na coxa. O histórico dele no Flamengo já apontava um problema crônico na coxa: foram cinco casos assim de baixas médicas desde 2016.

Neste ano, o atleta ficou de fora de oito jogos da equipe por lesão. Entre fevereiro e março, o jogador ficou afastado por cerca de um mês em função de um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda. Depois disso, perdeu o jogo do Cruzeiro, na 7ª rodada do Brasileiro, por uma concussão cerebral. E por fim, o meia está desde o dia 8 de junho tratando de uma lesão no adutor da coxa direita.

  • Willian Farias

Willian Farias se recupera de uma mialgia na coxa esquerda  Foto rico LeonansaopaulofcnetWillian Farias se recupera de uma mialgia na coxa esquerda  Foto rico Leonansaopaulofcnet

Willian Farias se recupera de uma mialgia na coxa esquerda — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Contratado pelo São Paulo no início de janeiro, Willian Farias jogou três jogos seguidos como titular em 2019. Ele esteve entre os 11 iniciais contra Ponte Preta (6ª rodada do Paulista), Talleres (jogo de volta da segunda fase da Libertadores) e Corinthians (7ª rodada do Paulista). Depois, o volante entrou na final do Paulistão contra o mesmo Corinthians. Este último jogo, inclusive, foi sua última presença no time principal nesta temporada. A partida foi em abril.

Apesar de ter ido três vezes ao departamento médico neste ano, Willian Farias ficou o período entre março e julho recuperado e não jogou por opção da comissão técnica. Por contusões, foram quatro partidas fora, em decorrência de problemas na panturrilha esquerda e nas duas coxas.

  • Anderson Martins

Anderson Martins treina com a camisa do So Paulo  Foto Rubens Chiri  saopaulofcnet Anderson Martins treina com a camisa do So Paulo  Foto Rubens Chiri  saopaulofcnet

Anderson Martins treina com a camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Anunciado em janeiro de 2018, Anderson Martins acumula 46 jogos neste um ano e meio de São Paulo. O número, no entanto, poderia ser maior não fossem as contusões sentidas pelo zagueiro. No ano passado, foram quatro: duas na coxa esquerda e duas mialgias nas costas (o jogador chegou a jogar entre as contusões e por isso contabilizamos como duas). Foram cerca de dois meses afastado. Neste ano, o jogador perdeu partidas por uma tendinite no joelho direito e dores no tornozelo direito.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)