NOVO HORIZONTE DO SUL: MPE investiga eventual ilegalidade na contratação temporária de servidores

NOVO HORIZONTE DO SUL: MPE investiga eventual ilegalidade na contratação temporária de servidores IMAGE

 IVINOTICIAS

Foto: Ivinoticias

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul através da promotoria de justiça de Ivinhema, vai investigar possíveis irregularidades no município de Novo Horizonte do Sul.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, foi instaurado o inquérito civil número 06.2019.00001098-3 para apurar eventual ilegalidade/irregularidade na contratação temporária de servidores, em detrimento da nomeação de aprovados em concurso público pelo Município de Novo Horizonte do Sul, feitas pela prefeitura.

No inquérito nas considerações do promotor de justiça, Dr. Daniel do Nascimento Britto, foi destacado que chegou ao conhecimento do Ministério Público, que o Município de Novo Horizonte do Sul vem se utilizado de contratações temporárias, em detrimento da convocação de candidatos aprovados em concurso público.

Sendo que as contratações eventualmente efetivadas em desacordo com a Constituição Federal podem caracterizar ato de improbidade administrativa, na forma da Lei nº 8.429/92 e, por tal motivo, pretende-se a adequação da situação à legislação pertinente.

O caso já esta sendo apurado.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)