No Maracanã, Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Libertadores

No Maracanã, Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Libertadores IMAGE

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no jogo que vai apontar o classificado do Brasil para a grande final da Copa Libertadores. No duelo da ida, no Rio Grande do Sul, empate por 1 a 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos flamenguistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, empates a partir de 2 a 2 beneficiam os gaúchos.

Flamengo contará com o apoio do Maracanã lotado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Carregando o favoritismo por liderar o Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem e por não perder desde agosto, o Flamengo do técnico português Jorge Jesus tenta conter qualquer clima de euforia para não ser surpreendido.

“O futebol brasileiro estará muito bem representado com qualquer um desses dois times na final e isso mostra a força do Grêmio. Estamos em uma bom momento, mas o futebol é cheio de surpresas e cruel muitas vezes”, disse Jesus.A cautela dos flamenguistas é justificada, pois o Grêmio, liderado pelo técnico Renato Gaúcho, fala em surpreender.

“Temos ouvido muito gente falando que o Flamengo já está na final. Não somos bobos e sabemos da qualidade deste adversário. Porém, o Grêmio merece todo o respeito. Mantemos os nossos pés no chão para fazermos um grande jogo”, disse o meia Alisson.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)