Nenão assume a Prefeitura de Nova Andradina interinamente por sete dias

Nenão assume a Prefeitura de Nova Andradina interinamente por sete dias IMAGE
Cogecom / Imagens: João Cláudio/PMNA

O vice-prefeito Newton Luiz Oliveira estará à frente do Poder Executivo Municipal de Nova Andradina pelo período de sete dias, durante às férias do prefeito Gilberto Garcia.

 

A solenidade de transmissão provisória de cargo ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores e imprensa local.

 

Gilberto se ausentará pelo período de 30 de julho a 5 de agosto. Conforme a legislação em vigor, a prerrogativa do prefeito de gozar férias anuais em período de sua escolha está prevista no § 2º do artigo 69 da Lei Orgânica do município de Nova Andradina.

 

Desde o início do seu mandato, em 2017, esta é a primeira vez que Gilberto se afastará oficialmente do cargo. Apesar do curto período de afastamento, ele afirmou que a presença de Nenão dará maior segurança ao município, principalmente, com relação às questões referentes à saúde, que não raras vezes, precisam ser decididas em até 12 horas.

 

Em seguida, Garcia fez uma breve explanação sobre obras em andamento como a conclusão do Hospital Regional e da creche no Irman Ribeiro e, destacou alguns projetos futuros como a venda de áreas do município com o intuito de aplicar os recursos na construção de uma creche, escola e unidade de saúde no “Grande” Universitário, referindo-se aos bairros circunvizinhos.

 

“Nenão exerça esta função na sua plenitude. A responsabilidade é imensa, mas tenho a certeza que Nova Andradina estará em boas mãos”, declarou ao transferir o cargo ao vice-prefeito.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício, Nenão, recordou sua trajetória política e disse que se orgulha de fazer parte de uma gestão marcada não apenas por obras de concreto, mas sobretudo por marcas que ficam no coração e na vida das pessoas.  Ele ainda agradeceu a oportunidade de “estar prefeito”, afirmando que pretende realizar um trabalho à altura do prefeito Gilberto, pelo engrandecimento de Nova Andradina, dando continuidade às ações da Administração Municipal.

 

“É muito significativo para mim, que nasci e vivo aqui em Nova Andradina a vida inteira. Ser prefeito, mesmo que interinamente me deixa emocionado e honrado. Desejo ao Gilberto e a Joana uma viagem tranquila, para que possam voltar renovados e cheios de vontade para superar as dificuldades e os desafios que teremos pela frente”, declarou, se colocando à disposição de toda a equipe de governo.

 

Em nome do poder legislativo, Amarelinho, desejou “muita sabedoria e discernimento a frente dos trabalhos”.

 

Ao final da cerimônia foi realizada a leitura do Termo de Transmissão Provisória de Cargo e, posteriormente, a assinatura deste documento pelo prefeito ora licenciado José Gilberto Garcia, pelo prefeito por ora em exercício Newton Luiz de Oliveira, pelo presidente da câmara, vereador Vailton Sordi e por todos os demais parlamentares presentes.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)