Na mira do Atalanta, Luan vai para o fim da fila e sobra até de substituições do Grêmio

Na mira do Atalanta, Luan vai para o fim da fila e sobra até de substituições do Grêmio IMAGE
Na mira do Atalanta Luan vai para o fim da fila e sobra at de substituies do Grmio
Wesley Santos/Agência PressDigital

Jogo decisivo, adversário fechado, time precisando de criatividade… Há bem pouco tempo atrás, esse cenário tinha uma resposta óbvia: Luan. Recaía sobre o camisa 7 a responsabilidade de desamarrar o Grêmio e criar oportunidades de gol. Mas na derrota para o Palmeiras, na última terça, pelas quartas de final da Libertadores, isso não ocorreu. Renato Gaúcho preferiu não usá-lo.

Desde a volta da parada para a Copa América, foi a segunda vez que Luan não saiu do banco de reservas nos 12 jogos disputados pelo Grêmio. A outra partida foi também pela Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena.

Os dois jogos têm algo em comum: Renato precisou queimar uma substituição. Contra os paraguaios, Geromel foi expulso e forçou a recomposição da defesa. Na terça, Cortez saiu machucado para a entrada de Juninho Capixaba. No entanto, as trocas seguintes deixaram claro que Luan não é mais a primeira opção de Renato. E fizeram a torcida se questionar: o que aconteceu com o antigo ídolo?

– Infelizmente tive que queimar uma substituição no primeiro tempo. Coloquei o Tardelli, que está recuperando seu futebol. E coloquei o Luciano porque é um jogador que chuta. Pode jogar por dentro e por fora. Se pudesse, faria tudo de novo da mesma forma que fiz – justificou Renato após a partida

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)