Músicos homenageiam cantor Ivo de Souza em funeral

Músicos homenageiam cantor Ivo de Souza em funeral IMAGE
ADRIEL MATTOS

Foi sepultado  na tarde deste domingo (20), em Campo Grande, o corpo do cantor Ivo de Souza, morto em um acidente na rodovia BR-262. Apesar da tristeza, o cortejo foi ao som de “Espero Ser Feliz”, gravada por Souza.

O músico Castelo, amigo de longa data do cantor, lamentou a morte. “Foi um mestre para nós, através da sua musicalidade. Ele servirá de exemplo para todo o Brasil”, disse.

Família, amigos e fãs nunca imaginavam que a história e legado de um dos maiores violeiros acabaria antes mesmo de completar mais um ano de vida. Conforme apurado pelo Correio do Estado, Ivo havia participado de um programa de televisão e por volta das 12h seguia para uma chácara nos limites da cidade onde no dia seguinte iria comemorar o aniversário adiantado com a família e amigos. Ivo iria completar oficialmente 74 anos no dia 24 de outubro, próxima quinta-feira em um almoço dançante onde iria tocar seus sucessos. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo que o cantor seguia - Fiat Uno branco- colidiu de frente com um caminhão de porte médio. Ainda segundo a PRF, ainda não há informações sobre a causa do acidente e o acidente está sendo periciado. Devido ao acidente, houve congestionamento mas depois de algumas horas os veículos conseguiram seguir viagem. 

O motorista do caminhão e dois funcionários de uma empresa que faz montagem e desmontagem de tendas, voltavam de Terenos e seguiam para um assentamento realizar outro trabalho. A polícia vai apurar quem provocou o acidente. 

Autor das canções que embalaram os apaixonados pelo sertanejo raíz, Casa de Caboclo e Chapéu de Palha foi um de seus maiores sucessos durante a carreira mesmo depois de solo. 

Mas sua história começou muito antes. Um dos primeiros na turma de violeiros, Ivo começou a carreira ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda reeditaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor de Mato Grosso do Sul.

(Colaborou Rafael Bueno)

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)