Mulher de Novo Horizonte do Sul é multada por retirada de periquitos de ninhos

Mulher de Novo Horizonte do Sul é multada por retirada de periquitos de ninhos IMAGE
Imagens: PMA/Divulgação
As aves serão encaminhadas ao Cras / Imagens: PMA/Divulgação

Durante a operação Bocaiúva, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) e fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) prenderam e autuaram administrativamente no sábado (21), uma mulher, de 32 anos, que retirou animais silvestres da espécie periquitos dos ninhos.

 

As equipes que trabalham na operação Bocaiúva, de prevenção ao tráfico de papagaios, demais psitacídeos e outros animais, receberam denúncias, de que ela estaria retirando filhotes de periquitos dos ninhos e mantendo-os em sua residência, na cidade de Novo Horizonte do Sul.


As equipes do Ibama e da PMA foram à residência da denunciada e apreenderam dois filhotes de periquito. A infratora afirmou que retirou os filhotes na gleba Nova Esperança, no município de Novo Horizonte do Sul.

 

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada R$ 10 mil. As aves serão encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Capital.


Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)