MS contará com 121 participantes nas Paralimpíadas Escolares Nacionais

MS contará com 121 participantes nas Paralimpíadas Escolares Nacionais IMAGE
DivulgaoDivulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já recebeu as inscrições de 27 Unidades da Federação para as Paralimpíadas Escolares 2019, maior evento para patletas em idade escolar do mundo. As competições acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 19 a 23 de novembro.

A seletiva estadual foi realizada em São Gabriel do Oeste, onde os atletas conquistaram as vagas para a etapa nacional. Jovens de 12 a 17 anos com deficiência física, visual ou intelectual, que estejam matriculados em escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (Mec), estão aptos a participarem da competição por meio das secretarias de esportes dos Estados.

A delegação sul-mato-grossense contará com 121 pessoas, sendo 43 da comissão técnica e 78 atletas que disputarão medalhas em sete modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

Desde sua primeira edição, as Paralimpíadas Escolares revelam talentos do movimento paralímpico brasileiro. Este ano, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, Mato Grosso do Sul teve a participação de Gabriela Mendonça Ferreira (atletismo - ouro no salto em distância e bronze nos 100m), Jonathan da Silva Ferreira (atletismo - ouro nos 100m), Jair Henrique Souza (atletismo- ouro no lançamento do dardo e bronze no arremesso de peso), Davi Wilker de Souza (atletismo), Luan Simões Pimentel (ouro no judô), Wesley Gabriel dos Santos (ouro no futebol de sete), que foram revelados nos Jogos Escolares.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)