Mato Grosso do Sul pode ter dois estreantes na Copa SP de 2020

Mato Grosso do Sul pode ter dois estreantes na Copa SP de 2020 IMAGE


15
UnioABC participou uma nica vez em 2016 e pode retornar com uma das vagas foto DivulgaoUnião/ABC participou uma única vez em 2016 e pode retornar com uma das vagas (foto: Divulgação)

Termina no próximo domingo (21) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, competição que dá duas vagas na Copa São Paulo e uma vaga na Copa do Brasil Sub-20, ambas no ano que vem. O estado terá pelo menos um estreante em competições nacionais na categoria. Isso porque Serc e Cena nunca participaram da Copa São Paulo, nem da Copa do Brasil e ainda brigam por título e vice.

Para ambos se classificarem, o único quadro possível é a Serc vencer o União/ABC e o Cena bater o Comercial. O União/ABC participou uma única vez em 2016 quando representou o estado ao lado do Guaicurus.

A Serc encara o União/ABC em Chapadão do Sul em partida que quem vencer será campeão. Em caso de empate, ambas se classificam se o Cena não vencer o Comercial.

Aliás, a vitória diante do colorado, é o único resultado que classifica o time de Nova Andradina pois em caso de empate, perderia nos critérios de desempate, mesmo havendo um perdedor em Chapadão do Sul.

O União se classifica com um empate e fica com o título empatando, desde que o Cena não vença. Caso confirme o título, será o segundo do time da capital enquanto Serc e Cena jamais conquistaram o caneco. A rodada está marcada para às 09h30

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)