Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos

Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos IMAGE

GAZETA DO DIA


Juarez Soares morreu hoje (23) aos 78 anos. O jornalista esportivo lutava contra um câncer de cólon, e a informação de seu falecimento foi confirmada pelo UOL Esporte. Ele estava em casa e foi levado às pressas para o hospital.

Ele nasceu no dia 16 de julho de 1941, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Durante a carreira, cobriu Copas do Mundo pela Globo, Band e SBT.

O comentarista ficou mais conhecido nos programas de debate da TV aberta. Juarez integrou as equipes do “Debate Bola” e do “Terceiro Tempo”, ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band, respectivamente.

Também fez parte da equipe do “Bola na Rede”, da RedeTV, emissora que deixou em abril deste ano. Estava na Rádio Capital desde janeiro de 2019, mas pediu licença nos últimos meses para se tratar de uma doença – no entanto, não especificou que se tratava de um câncer. Os companheiros da emissora descobriram posteriormente.

Além de comentarista, narrador e repórter, Juarez Soares se envolveu na vida política do país. Ele foi filiado ao PT por 21 anos e eleito vereador pelo partido em 1988. Em 2003, deixou a legenda e, no PDT, saiu como candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa encabeçada por Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, atualmente deputado federal.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)