Gripe já deixou 64 mortes confirmadas em MS

Gripe já deixou 64 mortes confirmadas em MS IMAGE

Dados divulgados nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde apontaram que o número de vítimas fatais pela gripe em Mato Grosso do Sul chegou a 64 neste ano. São duas mortes a mais que os dados di vulgados na última semana.

Segundo o boletim epidemiológico, em Campo Grande foram 25 mortes por H1N1 e duas por influenza não subtipado.

Em seguida vem a cidade de Três Lagoas com seis óbitos confirmados, todos por H1N1. Em Corumbá e Aquidauana foram confirmadas quatro vítimas fatais da doença. Em Ponta Porã foram três mortos por H1N1. 

Ainda conforme o boletim epidemiológico, Sidrolândia, Dourados e Nioaque registraram duas vítimas cada por H1N1. Em Rio Verde de Mato Grosso, também foram duas mortes sendo uma por influenza não subtipado e uma por H1N1, na cidade de Naviraí foram confirmadas uma morte por H1N1 e uma por H3N2.

Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Deodápolis, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas registraram uma morte cada, também por H1N1 e em Ribas do Rio Pardo uma vítima fatal por H3N2.

A Pasta confirmou 288 casos ao todo para influenza, sendo 223 casos por H1N1, 47 por influenza não subtipado, 17 por H3N2 e um caso por influenza B.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)