Gripe faz cinco novas vítimas e número de mortes sobe para 58 em MS

Gripe faz cinco novas vítimas e número de mortes sobe para 58 em MS IMAGE

Na semana do dia 7 a 14 de agosto, Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a morte de cinco pessoas por gripe em Mato Grosso do Sul. Com os novos casos, número de óbitos pela doença no ano subiu para 58 no Estado, conforme aponta boletim epidemiológico divulgado hoje (14).

As mortes ocorridas na semana foram de vítimas de Campo Grande, Aquidauana, Paraíso das Águas e Naviraí.

Em Aquidauana, vítima é um homem de 44 anos, renal crônico, que morreu no dia 8 de agosto de H1N1. Em Campo Grande, gripe vitimou um homem de 53 anos e uma idosa de 93.

Já em Naviraí, foi confirmada a morte de uma mulher de 59 anos pela gripe do subtipo H3N2, enquanto Paraíso das Águas teve o primeiro de morte por gripo no ano, sendo a vítima uma mulher de 61 anos.

Campo Grande é a cidade com maior número de mortes por gripe no ano, somando 21 casos de janeiro até hoje. Na sequência do ranking aparecem Três Lagoas, com seis casos, e Corumbá e Aquidauana, com quatro mortes cada.

Também houve vítimas de gripe no ano nas cidades de Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Dourados (2), Nioaque (2), Sidrolândia (2) Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Inocência (1), São Gabriel do Oeste (1), Ribas do Rio Pardo (1), Fátima do Sul (1), e Deodápolis (1).

Os casos notificados subiram de 1.246 na última semana para 1.268, aumento de 12 registros em sete dias.

Números deste ano, tanto de mortes quanto de notificações, já superaram os registrados durante todo o ano passado, quando foram 33 óbitos e 1.028 casos notificados.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)