Grêmio vence Athletico e abre vantagem por final da Copa do Brasil

Grêmio vence Athletico e abre vantagem por final da Copa do Brasil IMAGE
Grmio pode perder pela diferena mnima em Curitiba que estar na deciso Foto Lucas UebelGrmio FBPAGrêmio pode perder pela diferença mínima em Curitiba que estará na decisão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Um GreNal na decisão da Copa do Brasil ganha força após os jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (14), o Grêmio fez a sua parte em Porto Alegre e venceu o Athletico-PR por 2 a 0, gols de André e Jean Pyerre, e agora, na volta, pode até ser derrotado pela diferença mínima, em qualquer placar, que estará mais uma vez na decisão.

Na semana passada, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e está à um empate da final. Os dois jogos de volta acontecem no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

Jogando em casa, o Grêmio pegou carona no embalo da torcida e montou uma blitz no ataque durante os primeiros minutos do confronto. Logo aos cinco, Cortez experimentou o chute da intermediária, que parou nas mãos do goleiro Santos. Na sequência, Everton foi quem apareceu para o Tricolor. O camisa 11 fez boa jogada individual já dentro da área e bateu colocado, mas sem muita direção. A pressão gaúcha não deu trégua e, aos 23, surtiu efeito. Everton recebeu passe na esquerda e cruzou na cabeça de André, bem colocado na área, cabecear com firmeza e vencer Santos, fazendo 1 a 0.

O gol não acomodou o Imortal que continuou no campo ofensivo e, quatro minutos depois, André teve mais uma chance pelo alto, mas dessa vez Santos fez a defesa. No lance seguinte, o Furacão enfim respondeu. O próprio goleiro rubro-negro ligou o contra-ataque e Rony finalizou cruzado levando perigo ao gol de Paulo Victor. Querendo aumentar a vantagem, o Grêmio voltou a criar com Maicon e Geromel. Minutos antes do intervalo, o Athletico quase chegou ao empate com Marcelo Cirino. O atacante tabelou com Marco Ruben, chegou livre para finalizar e viu a bola passar tirando tinta da trave.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro tentou controlar o ritmo do jogo, mas aos poucos o Tricolor colocou ordem na casa e, aos 26, ampliou a contagem. Jean Pyerre cobrou falta frontal com perfeição e não deu chances para o goleiro do Furacão. Três minutos depois, os gaúchos chegaram mais uma vez. Alisson saiu em velocidade, invadiu a área e limpou a marcação, mas na hora de bater errou o alvo. Tentando uma reação final, o Athletico assustou após finalização de Rony. Nos últimos minutos, Tardelli teve boa oportunidade para fazer o terceiro do Imortal, mas mandou pela linha de fundo. Fim de jogo e vantagem gremista assegurada

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)