Grêmio e Flamengo empatam jogo de ida pela semi da Libertadores

Grêmio e Flamengo empatam jogo de ida pela semi da Libertadores IMAGE
Jogo foi dominado pelo Flamengo no primeiro tempo e equilibrado no segundo Foto Twitter OficialCR FlamengoJogo foi dominado pelo Flamengo no primeiro tempo e equilibrado no segundo (Foto: Twitter Oficial/CR Flamengo)

Nada de vencedor na partida de ida entre brasileiros pela semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (2), em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 e levam a disputa aberta para a volta. No primeiro tempo, o time carioca chegou a marcar duas vezes, com Éverton Ribeiro e Gabriel, mas os lances foram invalidados com apoio do árbitro de vídeo. No segundo, Bruno Henrique abriu o placar e Pepê, quase no fim, empatou.

Os dois times voltam a se enfrentar dia 23, no Estádio do Maracanã. O vencedor garante vaga na decisão em Santiago, dia 23 de novembro. O Flamengo avança com empate sem gols e o Grêmio com empate de 2 a 2 em diante. Se o placar for repetido, a disputa termina nos pênaltis. Na outra semi, o River Plate-ARG está em vantagem sobre o Boca Juniors-ARG por ter vencido a ida por 2 a 0.

O jogo

A etapa inicial na Arena do Grêmio foi quase que totalmente rubro-negra. Bem armado e ataque entrosado, o Flamengo quase marcou aos sete, oito e nove minutos, com Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique. Aos 20, o primeiro lance polêmico. Filipe Luís levanta na área, Paulo Victor sai de soco, Everton Ribeiro pega a sobra na meia lua e bate rasteiro para marcar. O VAR chama atenção do árbitro Néstor Pitana, que revisa o lance e marca empurrão de Gabriel em Kannemann no início da jogada.

O Flamengo não desanimou e marcou outro três minutos depois. Bruno Henrique toca para Gabriel, já na área. O atacante bate cruzado e Paulo Vítor toca na bola, mas não evita o gol. Mais uma vez o lance precisa do VAR e o gol foi anulado por impedimento milimétrico do flamenguista. Depois, se o Grêmio não conseguiu equilibrar, pelo menos evitava do adversário levar perigo e manteve o placar em branco até o intervalo.

No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor e a partida passou a ser jogada dos dois lados. O Grêmio teve chance de marcar aos cinco minutos em falha de Filipe Luís, mas Luan foi travado no chute. Aos nove, outra chance com Luan, mas o arremate foi por cima. O Flamengo chegou aos 15, com Gabriel em tabela com Bruno Henrique. O atacante bateu colocado, no canto, mas a bola foi para fora. Três minutos depois a melhor chance gremista em arrancada de Éverton, que ganhou dos marcadores e, da entrada da área, bateu forte e obrigou Diego Alves a fazer uma excelente defesa.

O bom momento tricolor seguiu, mas quem marcou foi o adversário. Aos 23 minutos, Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Henrique, que entrou em velocidade, subiu mais que Rafael Galhardo e, de cabeça, marcou 1 a 0. O placar quase foi ampliado aos 34, mais uma vez com Gabriel, outro gol anulado por impedimento, desta vez com apoio do VAR apenas para confirmar a posição irregular. No fim, veio o empate. Em bela joga de Everton pela direita aos 42 minutos, o cruzamento veio forte pro meio e Pepê entrou para desviar a bola pro gol e fechar o jogo com empate em 1 a 1.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)