Governo disponibiliza número gratuito para denúncia de estupro

Governo disponibiliza número gratuito para denúncia de estupro IMAGE

Foto: Divulgação

O quadro Você Sabia? desta semana traz uma informação muito importante, especialmente com a reincidência de casos registrados em nosso município.

Você sabia que o Governo Federal disponibiliza um número gratuito para denúncia de estupro?

O Disque 100 é um canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, trata-se de mais um serviço de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Ele funciona diariamente, das 8h às 22h, e qualquer pessoa pode prestar uma queixa, seja menor ou maior de idade.

O serviço também recebe denúncias que envolvem violação de direitos de grupos considerados vulneráveis, como minorias e a comunidade LGBTQ+.

Ao fazer a ligação, você relata o caso e eles registram sua denúncia. Ela é encaminhada para o órgão responsável e depois há um monitoramento do Disque 100, para os próximos passos.

Seis já foram condenados em 2019
Além de casos em andamento na Comarca de Nova Andradina (25 ao todo), dados obtidos pelo Jornal da Nova mostram que seis pessoas foram condenadas neste ano de 2019 por estupro ou tentativa de estupro no município.

A reportagem teve acesso aos processos e sentenças condenatórias e traz detalhes sobre os crimes julgados pela Vara Criminal do Poder Judiciário da Comarca local, guardando a privacidade das testemunhas e vítimas envolvidas, já que ambas são protegidas pela lei. Todos os casos foram julgados pela juíza da Vara Criminal, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)