Frente fria chega e derruba temperatura em MS nesta quinta-feira

Frente fria chega e derruba temperatura em MS nesta quinta-feira IMAGE
GLAUCEA VACCARI

A chegada de uma frente fria deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (25), com queda nas temperaturas e pequenas possibilidades de chuva. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a entrada do ar frio de origem polar deve aumentar a nebulosidade e pode chover nas regiões sul e oeste do Estado. 

As temperaturas devem cair, com mínima prevista de 9°C e máxima de 31°C. Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 14°C e 28°C, com sol entre nuvens. 

Apesar do aumento de nebulosidade em parte do Estado, uma massa de ar seco ainda predomina sobre as outras áreas e os índices de umidade relativa do ar permanecem em torno de 30%, considerado estado de atenção. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar fique acima dos 60%.

Aumento da nebulosidade já começa nesta quarta-feira (24), com a aproximação da frente fria que avança sobre o sul do Brasil, Paraguai e Bolívia. O calor predomina e pode haver rajadas de ventos de até 60 km/h. 

A frente fria deve se afastar do Estado no fim de semana, quando previsão é de sol e tempo seco.  

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)