Flamengo recebe taça de campeão brasileiro nesta quarta no Maracanã

Flamengo recebe taça de campeão brasileiro nesta quarta no Maracanã IMAGE
Flamengo ter mais uma vez o Maracan lotado agora para festejar o ttulo brasileiro Foto Alexandre VidalCR FlamengoFlamengo terá mais uma vez o Maracanã lotado, agora para festejar o título brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

O título do Brasileirão é do Flamengo desde o último domingo, conquistando a taça na 34ª rodada, com cinco de antecedência e com uma campanha marcante. Agora é a hora de levantar a taça, dar volta olímpica e comemorar com a torcida. Nesta quarta-feira (27), pela 35ª rodada, o campeão enfrenta o Ceará-CE no Maracanã e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que, após o jogo, o clube irá receber a taça pela conquista.

Essa cerimônia tem sido praxe no Campeonato Brasileiro, com o troféu sendo entregue ao campeão na primeira partida dentro de casa após a confirmação do título. A cerimônia será celebrada no próprio gramado do Maracanã, depois do apito final, inclusive com a entrega das medalhas para atletas e comissão técnica.

O título rubro-negro veio com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1 no último domingo. Nesta mesma rodada, o Flamengo jogou antecipadamente, empatando com o Vasco da Gama em 4 a 4 e tem 81 pontos. O Verdão era o único que poderia passar essa marca, mas agora segue com 68 pontos. Como faltam quatro rodadas, o time paulista e o Santos, agora vice-lider com a mesma pontuação, podem chegar, no máximo, em 80 pontos.

Essa é a segunda vez no período de pontos corridos que o Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro. Diferente de 2009, porém, o Rubro-negro dessa vez conquistou o título de forma antecipada e terá muito tempo para comemorar ao lado de seu torcedor

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)