Flamengo comemora título do Brasileirão com goleada no Maracanã

Flamengo comemora título do Brasileirão com goleada no Maracanã IMAGE
Depois da Libertadores agora foi a vez do time levantar a taa do Brasileiro Foto Alexandre VidalCR FlamengoDepois da Libertadores, agora foi a vez do time levantar a taça do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

Noite de goleada e festa para o Flamengo, campeão brasileiro de 2019. Nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, festa com goleada, de virada, sobre o Ceará-CE por 4 a 1 em mais um jogo iluminado de Bruno Henrique, autor dos três primeiros gols, com Vitinho marcando o quarto. Thiago Galhardo abriu o placar no primeiro tempo.

Após os 90 minutos, a festa seguiu com a cerimônia de entrega da taça para o novo campeão realizada com a presença do presidente da CBF, Rogério Caboclo. Jogadores receberam as medalhas e festejaram com os mais de 60 mil torcedores.

Agora com 84 pontos, o Flamengo atinge marca histórica ao ultrapassar a pontuação do Corinthians campeão em 2015. E essa marca deve subir com a disputa do campeão de mais nove pontos. O Ceará, com 37 pontos, é o 16º colocado e pode entrar na zona de rebaixamento na conclusão da rodada nesta quinta-feira (28).

O jogo

Empurrado pela torcida, o Flamengo começou melhor e teve a primeira chance aos sete minutos de jogo. Diego colocou a bola na área, Rodrigo Caio fez o desvio e Willian Arão cabeceou rente à meta do Ceará. Na sequência, Reinier e Arrascaeta tentaram para o time da casa, mas sem sucesso.

Aos 26 minutos, o gol saiu, mas para o Vozão. Felipe Silva apareceu na esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo completar para o fundo das redes. Correndo atrás do prejuízo, os cariocas voltaram a assustar com Bruno Henrique e Reinier. A primeira tentativa explodiu na trave e a segunda parou nas mãos de Diogo Silva.

Assim como no primeiro tempo, o jogo voltou para o intervalo com o Flamengo tomando conta das ações. Já no primeiro minuto, Vitinho quase empatou para o Rubro-Negro. Mas quem deu show foi Bruno Henrique. Aos 15 minutos, Renê fez o cruzamento, Lincoln desviou e o atacante desviou para empatar. E não parou por aí. Aos 28, Bruno Henrique apareceu de novo para virar o jogo.

A festa não parou com a virada e teve mais aos 40. Arrascaeta cobrou falta e Bruno Henrique aproveitou o rebote para fazer 3 a 1. Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo continuou em cima. Nos acréscimos, Vitinho fechou a conta para o campeão, cravando 4 a 1

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)