Festival de Inverno transforma Bonito na capital cultural de MS

Festival de Inverno transforma Bonito na capital cultural de MS IMAGE
Abertura oficial do evento será realizada às 19h na Praça da Liberdade (Foto: Reprodução)

Reconhecido internacionalmente como recanto ecológico, o município de Bonito será a capital da cultura de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira, 25 de julho. 


A data marca a abertura do 20° Festival de Inverno de Bonito, que apresenta atrações nacionais e locais da música, do teatro, da dança e do cinema.


Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de MS, o Festival ainda vai exibir entre os dias 25 e 28 de julho atrações de circo, artes visuais, gastronomia, literatura e astronomia. 


A cerimônia de abertura será realizada a partir das 19 horas de quinta, na Praça da Liberdade, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.


Antes disso, durante o dia, serão oferecidas atividades de contação de histórias, exibição de filmes, apresentações artísticas e oficinas de cinema e artesanato. Todas as atrações são gratuitas à população. 


O grande show musical da noite, que tradicionalmente reúne milhares de pessoas na Praça da Liberdade, será da dupla Chrystian e Ralf.


Além de nutrir a veia cultural de Bonito há 20 anos com o Festival de Inverno, o Governo do Estado contribuiu com a estruturação da cidade que tem vocação turística. São mais de R$ 114 milhões em investimentos. 


Recentemente entregou o asfalto da Estrada do Curé, que liga Bonito a Jardim, e concluiu a revitalização da MS-178, na entrada da cidade.


Outra obra importante, a pavimentação da MS-382, no trecho que liga Bonito a Gruta do Lago Azul, passa por levantamento de custos. 


A expectativa é de que a intervenção seja concluída até o fim deste ano. Já a construção do quartel do Corpo de Bombeiros, que vai encurtar em 55 quilômetros a distância para salvamento, será iniciada em agosto.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)