Federação convoca times do Estadual Série A para arbitral

Federação convoca times do Estadual Série A para arbitral IMAGE
Clubes devem enviar os representantes em novembro foto DivulgaoClubes devem enviar os representantes em novembro (foto: Divulgação)

A movimentação para o Campeonato Estadual 2020 começa efetivamente com a convocação dos clubes para o Conselho Arbitral, que define os detalhes da competição. O comunicado aos clubes foi feito pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), definindo a reunião para o dia 18 de novembro, na sede da entidade, em Campo Grande.

De acordo com o calendário do futebol profissional, divulgado pela CBF na última semana, a competição estadual acontece entre os dias 22 de janeiro e 28 de abril, cerca de duas semanas a mais do prazo estipulado para a disputa deste ano. Na convocação, porém, a data da primeira rodada é em 18 de janeiro e a decisão no dia 19 de abril. O campeonato terá um número menos de participantes também, agora com dez clubes.

Foram convocados os oito clubes que conseguiram se manter na primeira divisão. O campeão Águia Negra, o vice Aquidauanense e os demais classificados: Sete de Dourados, Comercial, Operário FC, Corumbaense, Costa Rica e SERC. O número de vagas será completado com dois clubes que avançam da Série B, que será disputada entre outubro e dezembro.

Na reunião deve ser discutido regulamento, formatação da tabela e as obrigações dos clubes em relação à documentação necessária para que os estádios estejam liberados. A principio, todos os laudos devem ser apresentados 45 dias antes da primeira rodada para que possam estar liberados pelo Ministério Público Estadual (MPE) nas datas dos jogos

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)