Ex-gerente do Urso comemora título da Copa FPF com o Nacional

Ex-gerente do Urso comemora título da Copa FPF com o Nacional IMAGE
Nacional garantiu vaga na Srie D do Brasileiro e entra confiante na Segundona do Paran Foto DivulgaoNacional garantiu vaga na Série D do Brasileiro e entra confiante na Segundona do Paraná (Foto: Divulgação)

O Nacional de Rolândia venceu na última semana a Taça FPF 2019. O título deu ao clube uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 e boas perspectivas para a próxima temporada, na disputar a Série B do Campeonato Parananense. A conquista teve participação de um nome conhecido do futebol do Sul do Estado. Aparecido Santana, que foi gerente de futebol do Urso de Mundo Novo, repetiu a função do clube do interior paranaense com sucesso.

O jogo final foi em Rolândia. Na ida, em São José dos Pinhais, o Nacional venceu por 1 a 0 e abriu boa vantagem, mas na volta, o Independente São Joseense venceu no tempo normal pelo placar de 2 a 1 em partida que terminou com três expulsões para cada lado. Como o Nacional venceu na ida, o placar agregado ficou igual e, nos pênaltis, o time de Rolândia foi mais preciso e venceu a disputa por 3 a 1 após três erros do adversário.

Santana fez bom trabalho com o Urso e agora  campeo com o Nacional Foto DivulgaoSantana fez bom trabalho com o Urso e agora é campeão com o Nacional (Foto: Divulgação)

O Nacional disputa a segunda divisão paranaense, competição que neste ano chegou até a segunda fase. Santana chegou ao clube em junho, após a disputa e agora projeta a continuidade do trabalho para, em 2020, disputar lugar na Série A paranaense, divisão que o Nacional já esteve há algumas temporadas. "Tudo caminhando pra isso. Tenho um ótimo relacionamento com o presidente do clube", disse.

Santana esteve no Urso em 2018, ano em que o clube teve a sua melhor campanha em suas participações no Campeonato Estadual. Se classificou com tranquilidade na primeira fase e, nas quartas de final, enfrentou o Operário FC. Depois de um empate sem gols em Mundo Novo, ficou perto de chegar à semifinal. Vencia o jogo de volta, no Estádio Morenão, em Campo Grande, por 1 a 0 até os acréscimos na etapa final, quando sofreu o empate, resultado que favorecia o time campo-grandense, que depois terminou com o título estadual.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)