Entenda por que Pedrinho joga em posição predileta na Seleção, mas não no Corinthians

Entenda por que Pedrinho joga em posição predileta na Seleção, mas não no Corinthians IMAGE

Pedrinho foi um dos destaques da seleção brasileira sub-23 nos amistosos contra Colômbia e Chile, no Pacaembu. No primeiro, ele fez um dos gols na vitória por 2 a 0. Já no segundo, deu assistência para Matheus Cunha marcar no triunfo por 3 a 1. Em ambos, o meia atuou em sua posição predileta, centralizado, com liberdade para criar e chegar na área adversária.

Em diversas ocasiões, Pedrinho já deixou claro a faixa do campo em que gosta de jogar, mas o técnico Fábio Carille segue o escalando na ponta direita do Corinthians.

Por quê?

Não há uma única explicação, mas o principal fator para Carille optar por Pedrinho aberto pelo lado do campo é a falta de opções no elenco. Jadson e Mateus Vital podem atuar pela direita, mas nenhum deles tem as características que o treinador deseja: velocidade, drible e facilidade para fazer jogadas de linha de fundo.Na seleção olímpica é diferente. Com fartura de peças, o técnico André Jardine deixou a decisão sobre onde escalar Pedrinho nas mãos do jogador:

– A gente convocou o Pedrinho para o Torneio de Toulon (em junho) pensando em usar ele como no Corinthians. Mas ele passou que gosta de jogar por dentro. Teve ótimo desempenho nos treinos, a ponto de a gente dar oportunidade para ele assim no jogo. Ele cavou seu espaço – contou Jardine.

– É um meia esquerda leve, com capacidade de criação. Estamos buscando um time com meia esquerda com capacidade de infiltração, e o Pedrinho tem mostrado essa capacidade. Mesmo não jogando assim no Corinthians, eu espero que ele continue assim na Seleção – completou o comandante canarinho.

Ciente do desejo de Pedrinho, Carille tentou armar o Corinthians de modo que o jovem pudesse atuar centralizado. Um teste foi feito em amistoso contra o Vila Nova, durante a Copa América, mas não agradou ao treinador.

Pedrinho e Fbio Carille durante treino do Corinthians  Foto Daniel Augusto JrAg Corinthians Pedrinho e Fbio Carille durante treino do Corinthians  Foto Daniel Augusto JrAg Corinthians

Pedrinho e Fábio Carille, durante treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O desempenho de Pedrinho e da equipe depois do recesso também fizeram o técnico abandonar a ideia. Com gols e assistências, ele passou a ser o protagonista do Timão.

Após ser desfalque diante do Ceará e sofrer à distância, o meia será titular do Corinthians neste domingo, diante do Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)