Entenda por que Coelho ainda mantém os criticados Manoel e Avelar no time do Corinthians

Entenda por que Coelho ainda mantém os criticados Manoel e Avelar no time do Corinthians IMAGE

Fábio Carille foi embora, mas a defesa do Corinthians segue com o mesmo quarteto base na linha de marcação, formado por Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar.

Nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão, Dyego Coelho inicia o time mais uma vez com esses nomes.

E embora Fagner e Gil sejam nomes incontestáveis para o torcedor, Danilo Avelar e Manoel são frequentemente questionados por corintianos. A insatisfação se soma ao fato de que os reservas da posição, Carlos Augusto e Bruno Méndez, são jovens, promissores e com passagens em seleções.


Coelho, porém, não pretende abrir mão dos dois jogadores experientes nesta reta final de competição.

Embora admita, por exemplo, que o uruguaio Bruno Méndez seja um jogador diferente e tenha boa capacidade de toque de bola, a comissão acredita que a imposição física de Manoel seja importante.

Diante de times com embate físico e muita disputa de bola aérea, Manoel vem tendo atuações consideradas boas pela comissão técnica.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do Brasileirão, o jogador dificilmente seguirá no Corinthians em 2020 por conta do alto valor necessário para investimento. Tiago Nunes, portanto, terá de achar outro zagueiro para fazer dupla com Gil a partir de janeiro.

No caso de Avelar, o mais lógico seria que Carlos ganhasse chance, já que o garoto foi titular de Coelho no sub-20 até o ano passado.

As qualidades defensivas de Avelar, porém, têm sido bem exploradas pelo treinador, que usa o lateral-esquerdo muitas vezes como um terceiro zagueiro na saída de três. A estratégia deve ser usada mais uma vez na noite desta quarta-feira, em partida que o Corinthians precisa vencer em Itaquera.

Onde assistir

O jogo entre Corinthians e Avaí terá transmissão da TV Globo SP, com narração de Milton Leite e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro. O Premiere também exibe a partida, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)