E a base? Veja por que o Palmeiras não tem muita opção na lateral além de improvisar Jean

E a base? Veja por que o Palmeiras não tem muita opção na lateral além de improvisar Jean IMAGE

É quase certo que às 19h15 (de Brasília) de quinta-feira, diante do CSA, o lateral-direito do Palmeiras seja Jean. Essa é opção mais óbvia para o técnico Mano Menezes, que não poderá contar no Pacaembu com o suspenso Marcos Rocha e o lesionado Mayke.

O jogo entre Palmeiras e CSA terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo após o apito final.

Não será a primeira vez que Jean, volante de ofício, atuará improvisado com a camisa alviverde. Foram ao todo seis jogos no ano, sendo dois como titular – o último deles no empate em casa com o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fosse o problema na lateral esquerda, é provável que viesse das divisões de base uma opção ao menos para o banco de reservas. O canhoto Lucas Esteves, de 19 anos, treina com frequência entre os profissionais, como na última segunda-feira, quando foi curinga em uma atividade de posse de bola.

Pelo lado direito, porém, nenhum garoto deverá ser chamado para compor o elenco principal. Por quê? Os nomes formados no clube que estariam mais "prontos" neste momento estão em times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro: Matheus Rocha (de 20 anos, emprestado ao Vitória) e Maílton (de 21 anos, no Operário, mas com parte dos direitos econômicos ainda presos ao Palmeiras).

Há outros dois nomes na sucessão, mas ainda avaliados internamente como inexperientes. São eles Ramon, de 18 anos, que era atacante de origem, e Garcia, recém-convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17, que será disputada entre outubro e novembro.

A estratégia do Palmeiras com a base nos últimos anos é negociar em definitivo ou emprestar seus destaques com a esperança de que eles retornem mais experientes, já que atualmente não existe espaço no time principal, como Mano Menezes pontuou na entrevista coletiva de sua apresentação.

O primeiro treino de Jean com bola deverá ser nesta terça-feira, sem a presença da imprensa na Academia de Futebol. Na última segunda, ele foi poupado para um trabalho de fortalecimento individualizado justamente para enfrentar o CSA.


Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)