Dourados sediará, no sábado, Festival Paralímpico Nacional

Dourados sediará, no sábado, Festival Paralímpico Nacional IMAGE
DivulgaoDivulgação

Dourados está entre 70 cidades do Brasil que serão sede do Festival Paralímpico Nacional, no próximo sábado (21). A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estrutura a ação que acontecerá simultaneamente nas cidades ‘sedes’, com realização do Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento acontecerá no Clube Indaiá, das 08h às 12h.

É a segunda edição do evento em Dourados. A primeira foi realizada em 2018 e contou com ampla participação de alunos e da sociedade.

Nesta edição, conforme Mariza Araújo, do Núcleo de Educação Física da Semed, está confirmada novamente ampla participação de alunos com algum tipo de deficiência (visual, intelectual e física), bem como alunos que não possuem deficiência, dentro do intuito de integração. São alunos de escolas municipais, estaduais ou particulares. Participantes de Itaporã também marcarão presença.

Conforme Mariza, Dourados foi selecionada novamente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, devido ao trabalho referência que realiza junto aos alunos portadores de algum tipo de deficiência.

"Estar pela segunda vez neste projeto é motivo de satisfação e isso é possível pela avaliação feita no ano anterior. Dourados cumpriu todas as metas estabelecidas pelo comitê, temos projetos que atendem alunos com deficiência, somos referência nesse meio e o trabalho de toda equipe para sempre integrar e incentivar as pessoas com deficiência tem sido um diferencial", aponta.

Na noite desta segunda-feira (16), acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados e da Faculdade Anhanguera participaram de treinamento junto a Semed, no Clube Indaiá, para prestarem apoio aos alunos no doa do evento.

Mariza destaca que a expectativa para o Festival Paralímpico é grande e reforça que ações como esta fomentam a participação nas diversas formas de manifestação esportiva organizada e promovem a ampla mobilização das crianças e jovens com deficiência em torno do esporte, favorecendo, assim, sua valorização como indivíduo atuante na sociedade.

O evento será aberto a toda população. Mais informações podem ser obtidas via Núcleo de Educação Física da Semed, no telefone: 3411-7669.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)