Douradense comemora acesso no futebol português

Douradense comemora acesso no futebol português IMAGE
Igor comemorando um dos seus gols pela equipe de Portugal foto Arquivo PessoalIgor comemorando um dos seus gols pela equipe de Portugal (foto: Arquivo Pessoal)

O meia-atacante Igor Villela, de 22 anos, conquistou o vice-campeonato da terceira divisão de Portugal com a equipe União Desportiva Vilafranquense. O jogador douradense foi um dos destaques no inédito acesso da equipe que agora tentará a ida para a elite do futebol português na próxima temporada.

Em contato com o site Gazeta MS, o pai do jogador Valdemir Villela, relatou a dificuldade que o grupo encontrou na caminhada para levar o futebol do município ao patamar antes nunca ocupado.

"O Igor disse que foi uma época lá muito difícil e foi na base da superação e muita garra que conquistaram a subida para a segunda divisão. Essa equipe do Vilafranquense nunca chegou a disputar essa divisão onde a equipe tem mais de 60 de história e nunca tinha chegado a esse patamar", disse Valdemir.

A terceira divisão do futebol português foi disputada por 72 equipes e somente os dois primeiros ganharam o acesso. O jogador douradense chegou a equipe em setembro de 2018 após boas apresentações no futebol sul-mato-grossense por equipes como Operário e Ivinhema que chamaram atenção do presidente do Vilafranquense, Luiz Andrade, que o contratou. Ele atuou em 16 jogos da reta final do campeonato

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)