Detran inicia campanha de alerta sobre dirigir em condições de embriaguez

Detran inicia campanha de alerta sobre dirigir em condições de embriaguez IMAGE
Tome a decisão, só não dá pra misturar álcool e direção (Foto: Reprodução/Gov)

“Beba na fonte da consciência e tome a decisão correta.” Com essa ideia, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou neste domingo (21.7) a campanha institucional que alerta sobre os riscos de misturar bebida alcoólica e direção.


Com o slogan Tome uma Decisão, ou Álcool ou Direção, o Departamento dá início à campanha de alerta sobre dirigir veículos automotores em condições de embriaguez.


A cena se passa toda em um bar movimentado da Capital onde os amigos se juntam para uma roda de samba. No rótulo das garrafas e copos, Decisão! Indicando que essa é a melhor coisa a se tomar.


Acompanhe o jingle


“Ah hoje eu vou tomar, hoje eu vou tomar uma decisão … É vai ou racha, é sim ou não, só não dá pra misturar álcool e direção. Chama um táxi, usa um app, dê a chave para um amigo que ele vai levar você.  Se liga no conselho, tome a decisão, só não dá pra misturar álcool e direção …


Decida pela vida, tome essa decisão, se for dirigir, não beba!”


Para o diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha, a intenção é primar pela preservação da vida. 


“Nosso interesse é fazer com que os motoristas entendam a necessidade de zelar pela própria vida e dos demais. Dessa forma, colocamos em prática todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento no decorrer dos anos com palestras e campanhas educativas em  Mato Grosso do Sul)”, garantiu Rocha.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)