Cria do Progol, joia douradense estreia no profissional do Grêmio com assistência

Cria do Progol, joia douradense estreia no profissional do Grêmio com assistência IMAGE
Ferreira de frente em disputa pela bola Foto Mailson SantanaFluminense FCFerreira (de frente) em disputa pela bola (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Observado há tempos pelo treinador Renato Gaúcho e com contrato renovado recentemente com multa milionária, o atacante Ferreira fez no domingo seu primeiro jogo pela equipe profissional do Grêmio. Diante do Fluminense, no Maracanã, a cria do Progol entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de Patrick na derrota de 2 a 1.

Aos 21 anos, o jogador é artilheiro do sub-23 do Grêmio com 11 gols e com estilo semelhante ao de Everton Cebolinha vem chamando atenção até mesmo de clubes do exterior. Times do Brasil também sondaram o jogador para um empréstimo, mas o Grêmio vetou a possibilidade.

Com contrato até 2021, Ferreira tem multa no valor de R$ 221 milhões.

"O Progol se orgulha por ter feito parte dessa trajetória e se orgulha mais ainda pela incansável luta do Ferreira que está no tricolor desde os seus 17 anos. Hoje, com 21, Ferreira já é realidade no profissional e cada vez mais vem sendo sondado por times do Brasil e do exterior", disse Reginaldo Rosa um dos responsáveis pela descoberta do jogador em Dourados pelo Progol.

E foi da parceria do Progol com a equipe gaúcha que Ferreira teve a oportunidade de realizar testes e ser contratado.

A atuação na estreia

O douradense entrou aos 21 minutos da etapa final no lugar de Luciano. Atuando como ponta-esquerda, o jogador logo mostrou sua característica de drible e no primeiro lance sofreu falta do marcado.

Aos 24 minutos fez o cruzamento da esquerda, mas nenhum companheiro conseguiu finalizar a gol. Aos 28 foi a vez de tentar seu primeiro gol, mas o chute cruzado parou do lado de fora da rede.

Aos 30 minutos, o douradense recebeu de Léo Moura, arrancou pela esquerda, driblou o marcador e chutou em cima dos zagueiros. Na sequência, roubou a bola que sobrou para Patrick fazer o gol do Grêmio.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)