Costa Rica toma susto, mas se recupera e avança na Copa Verde

Costa Rica toma susto, mas se recupera e avança na Copa Verde IMAGE
Confronto definiu o adversrio do Sinop nas oitavas de final Foto Alexandre AlmeidaConfronto definiu o adversário do Sinop nas oitavas de final (Foto: Alexandre Almeida)

O Mato Grosso do Sul não tem, mas dois times classificados para as oitavas de final da Copa Verde. Nesta quinta-feira (1), o Costa Rica buscou empate em 2 a 2 com o Genus-RO em Porto Velho, resultado suficiente para avançar após a vitória no jogo de ida por 2 a 0. Rodrigão colocou o time rondoniense na frente com dois gols, mas Juninho e Kéverson marcaram para garantir a classificação.

No Estádio Aluizão, o Costa Rica não repetiu o bom futebol do primeiro jogo e viu o adversário abrir vantagem e igualar o confronto. No primeiro tempo, aos 38 minutos, Rodrigão abriu o placar cobrando pênalti, deslocando o goleiro Rodolfo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Rodrigão apareceu de novo, aproveitando vacilo da zaga sul-mato-grossense, bateu no canto para fazer 2 a 0, resultado que levaria a disputa para os pênaltis.

O susto fez o Costa Rica entrar no jogo. Aos 33 minutos, Júlio César, em cobrança de falta ensaiada, achou Juninho na entrada da área. O meia bateu firme, a bola bateu na zaga e a sobra voltou para ele mesmo e, desta vez, acertou o gol, diminuindo a diferença e retomando a vantagem. A vaga foi ratificada aos 43 minutos. Kanu fez jogada pela direita em contra-ataque e cruzou para Kéverson completar para o gol, fechar o placar em 2 a 2 e colocar a Cobra do Norte na segunda fase.

Agora o CREC enfrenta o Sinop-MT na próxima fase. Na quarta-feira, o ABC também garantiu vaga ao vencer o Galvez-AC pela segunda vez e agora joga contra o Luverdense-MT, time da Série C do Campeonato Brasileiro. A rodada de ida acontece nos dias 7 e 8 e os jogos de volta entre 14 e 15.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)