Costa Rica recebe Cuiabá em abertura das quartas de final da Copa Verde

Costa Rica recebe Cuiabá em abertura das quartas de final da Copa Verde IMAGE
CREC espera por um bom pblico hoje no Laerto foto Mayhara Moraes - ASSECOMPMCRCREC espera por um bom público hoje no Laertão (foto: Mayhara Moraes - ASSECOM/PMCR)

O Costa Rica EC enfrenta o seu maior desafio na temporada. Nesta quarta-feira (4), às 20h, a Cobra do Norte recebe o Cuiabá-MT pela rodada de ida das quartas de final da Copa Verde na primeira vez que um clube sul-mato-grossense chega nesta etapa da competição. A arbitragem será de Gustavo Ramos Melo, auxiliado por Rafael Bastos Cardoso e Bárbara Roberta da Costa Loiola, todos do Pará.

Depois de eliminar Genus-RO e Sinop-MT, o CREC tem pela frente um dos melhores times da competição. Na sua primeira temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá tem rondado o G4 e atualmente é o quinto colocado com 30 pontos, um a menos que o Sport-PE, quarto e dois a menos que Coritiba-PR e Atlético-GO.

Para o a partida, o técnico Mário Tilico comemora ter todos os titulares à disposição. O goleiro Rodolfo, que se contundiu na partida que valeu a classificação, em Sinop, voltou aos treinos na semana passada, mostrou estar recuperado e confirmou seu lugar na partida. O time provável deve ter Rodolfo no gol; Gugu, Jeferson, Maurício e Ramer; Diogo, Júlio César, Sena e Juninho; Kéverson e Kanu.

Sem ter desfalques, o técnico diz que o time está pronto para o desafio. "Estamos preparados, bem trabalhados. Os jogadores estão conscientes da importância e da dificuldade do jogo, decisivo como os outros foram, mas as dificuldades aumentaram. Mesmo assim esperamos fazer um bom jogo e vencer em casa", disse Tilico.

Adversário mesclado

Como o Dourado enfrenta o Operário-PR no sábado (7) em Ponta Grossa, o técnico Itamar Schulle deve poupar alguns titulares, mas peças importantes do elenco devem ser escalados de acordo com o último treino, como o zagueiro Leandro Souza, os volantes Djavan, Marino e Jean Patrick, e os atacantes Rincon e Caio Dantas.

A força do elenco do Cuiabá é citada pelo técnico Mário Tilico ao analisar o adversário. "Eu assisti os dois últimos jogos do Cuiabá pela Série B, mas como estão no meio da Série B acredito mesmo que o técnico deve optar por uma equipe um pouco diferente. Sabemos que se forem os titulares ou mesmo um time mesclado será uma equipe muito forte e estamos atentos. Mas temos que nos preocupar também com a nossa equipe e fazermos um bom jogo e buscar a vitória em casa", explicou

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)