Costa Rica faz 3 a 0 no Sinop e avança na Copa Verde

Costa Rica faz 3 a 0 no Sinop e avança na Copa Verde IMAGE
CREC fez os trs gols da classificao no primeiro tempo e agora encara o Cuiab Foto DivulgaoFMFCREC fez os três gols da classificação no primeiro tempo e agora encara o Cuiabá (Foto: Divulgação/FMF)

Passar apenas pela primeira fase da Copa Verde, fato inédito para o futebol sul-mato-grossense, foi pouco para o Costa Rica EC. Nesta quarta-feira, o CREC foi ao Mato Grosso e desconsiderou a vantagem do empate que tinha por ter vencido o Sinop-MT na ida por 2 a 1. Com um primeiro tempo perto da perfeição, fez 3 a 0 e avançou para as quartas de final.

O adversário do Costa Rica na próxima fase será o Cuiabá-MT, que eliminou o Iporá-GO nos pênaltis. No tempo normal, na Arena Pantanal, o time goiano venceu por 1 a 0, gol de Neverton aos 35 minutos do segundo tempo, devolvendo a derrota na partida de ida. Nos pênaltis, o Dourado foi melhor e venceu por 6 a 5.

Gols na etapa inicial

A vitória do Costa Rica foi construída no primeiro tempo de jogo. Logo aos quatro minutos, em jogada pela direita, o atacante Kanu ganhou do marcador e, na área, bateu cruzado, abrindo o placar. A situação poderia se complicar pouco depois contusão sofrida pelo goleiro e capitão Rodolfo, mas Renan entrou bem e passou segurança ao time. Aos 34 minutos, veio o segundo gol, mas uma vez em bola parada de Juninho. O meia cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Jeferson, de cabeça, ampliou. Aos 44, Ramer fez jogada pela esquerda e tocou para Sena que, de fora da área, acertou um belo chute, aumentando o placar para 3 a 0.

Na etapa final, o trabalho foi administrar o resultado. Mesmo assim o Sinop teve oportunidades de marcar, aparecendo bem Renan. O Costa Rica teve sua melhor chance de ampliar com Kéverson, mas na conclusão de frente para o goleiro João, jogou por cima do gol, não mexendo no placar do primeiro tempo e classificação da Cobra do Norte garantida.

Após o jogo, o técnico Mário Tilico disse que não tinha se preocupado com o Cuiabá até o momento. "Porque primeiro tínhamos que passar pelo Genus e o Sinop e o Cuiabá garantir a sua classificação. Agora temos um tempo e vamos tentar conhecer melhor o próximo adversário. Eles tem uma estrutura e condição financeira muito maior que a nossa e se prepararam para a Série B do Brasileiro. Eles tem o favoritismo, mas nós vamos para avançar", falou

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)