Costa Rica empata no final contra Cuiabá na ida das quartas da Copa Verde

Costa Rica empata no final contra Cuiabá na ida das quartas da Copa Verde IMAGE
Duelo inicial aconteceu em Costa Rica DivulgaoCuiabDuelo inicial aconteceu em Costa Rica (Divulgação/Cuiabá)

Terminou sem vencedor o jogo de ida entre Costa Rica e Cuiabá-MT pelas quartas de final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (4) os dois times abriram a disputa por lugar na semifinal no Estádio Laertão e, depois de um primeiro tempo zerado, a bola balançou as redes dos dois lados na etapa final, com Caio Dantas e Kanu, já quase no fim.

O empate leva a disputa aberta para o jogo de volta, em Cuiabá, na próxima quarta-feira (11). O vencedor avança para semifinal e um novo empate leva a disputa para os pênaltis. O classificado enfrenta na semi o melhor entre Luverdense-MT e Goiás-GO. No primeiro jogo, vitória do time mato-grossense, de virada, por 2 a 1.

O Jogo

No Laertão, nos primeiros minutos de partida, as equipes se estudaram e pouco criaram para abrir o placar. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos visitantes, quando Alex ficou na cara do gol, mas o goleiro Rodolfo saiu para fazer a defesa e levar o placar sem gols para o intervalo.

Na metade final de jogo, os times voltaram com mais intensidade, mas ainda pecavam na hora de estufar as redes. Apenas aos 30 minutos que o grito de gol saiu da garganta. O ataque do Cuiabá foi lançado, e Caio Dantas saiu na frente de Rodolfo. O goleiro conseguiu defender a primeira conclusão, mas na volta, o próprio Caio marcou, colocando os visitantes em vantagem no placar. Quando a partida já se encaminhava para uma vitória da equipe mato-grossense, a arbitragem marcou pênalti para o Costa Rica. Kanu foi para a cobrança, viu o goleiro defender, mas pegou o rebote e deixou tudo igual no confronto, fechando o placar em 1 a 1.

Lucas do Rio Verde

No Estádio Passo das Emas, Luverdense e Goiás fizeram jogo igual no primeiro tempo com gols nos últimos minutos. Aos 44, Rafinha pegou a sobra, driblou o goleiro Edson e estufou as redes para os goianos. No entanto, não deu tempo nem de comemorar. No minuto seguinte, Douglas arriscou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual. A virada veio aos 15 minutos da segunda etapa. Pedro Costa encontrou Dionathan Abú livre na área, para emendar e fazer o segundo dos donos da casa. A diferença quase aumentou aos 34, quando Samuel cobrou falta e viu a bola explodir na trave. Na volta, Luverdense joga pelo empate em Goiânia

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)