Corinthians vence Ferroviária e leva o Bi na Libertadores

Corinthians vence Ferroviária e leva o Bi na Libertadores IMAGE
Corinthians volta a levantar a Libertadores dois anos aps a conquista de 2017 Foto Twitter OficialConmebolCorinthians volta a levantar a Libertadores dois anos após a conquista de 2017 (Foto: Twitter Oficial/Conmebol)

O Corinthians volta a ser dono da América no futebol feminino. Nesta segunda-feira (28), o Timão venceu a Ferroviária-SP por 2 a 0 na decisão brasileira pela primeira vez da Libertadores Feminina, disputada em Quito, no Equador, onde a competição foi disputada durante o mês de outubro. Crivelari e Juliete marcaram os gols do bicampeonato alvinegro, repetindo 2017, e devolvendo a derrota sofrida na decisão do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo time de Araraquara.

A campanha do Corinthians até o título foi praticamente perfeita. Em seis jogos disputados, o Timão venceu cinco e empatou um. Foram 16 gols feitos e apenas quatro sofridos. Mas sequência positiva da equipe comandada por Arthur Elias vai muito além da Libertadores. O Alvinegro alcançou a incrível marca de 43 jogos sem derrota na temporada.

O jogo

No Estádio Olímpico de Atahualpa, o Corinthians ditou o ritmo do jogo durante boa parte do duelo decisivo. Mas as oportunidades do Timão no primeiro tempo pararam na grande atuação da goleira Luciana. Na única que ela não segurou, o gol de Tamires foi anulado por impedimento, o que gerou reclamação das corinthianas, já que a posição da atacante parecia ser regular.

Na volta do intervalo, a história mudou e a insistência alvinegra, enfim, surtiu efeito. Na marca dos 28 minutos, Tamires puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para Crivelari, que se antecipou à marcação e com um toque sutil mandou para o fundo das redes. Querendo mais, as alvinegras continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol, aos 44 minutos. Juliete tabelou bonito com Victoria Albuquerque e bateu cruzado sem dar chances para a goleira, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo o bicampeonato.

Supremacia Brazuca

O bi do Timão é oitavo título conquistado por um time brasileiro em 11 edições da Libertadores Feminina. Em 2017, a equipe da capital paulista conquistou a América pela primeira vez quando ainda fazia parceria com o Audax. O São José é tricampeão, o Santos é bi e a própria Ferroviária já levantou a taça da competição mais cobiçada do continente

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)