Corinthians vence Avaí e segue brigando por Libertadores

Corinthians vence Avaí e segue brigando por Libertadores IMAGE
Gustavo abriu o placar na vitria do Corinthians em Itaquera Foto Agncia CorinthiansGustavo abriu o placar na vitória do Corinthians em Itaquera (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians segue firma na briga por lugar na Libertadores e não pode reclamar dos resultados nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, nesta quarta-feira (27), o Timão venceu o rebaixado Avaí-SC por 3 a 0 e ainda contou com tropeço do Internacional, que, em casa, perdeu para o Goiás por 2 a 1. Gustavo, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols alvinegros.

O resultado colocou a equipe paulista na sétima posição, com 53 pontos, passando o Inter, que ficou com 51 e agora é ameaçado pelo próprio Goiás, que chegou aos 49 pontos.

São Paulo

Em Itaquera, quem começou melhor foi o Avaí.Pelos pés de Caio Paulista, os visitantes criaram três chances em sete minutos, mas pararam tanto em Cássio quanto na falta de pontaria. A resposta do Timão veio com Pedrinho, aos 14. Dois minutos depois, foi a vez de Richard Franco assustar para o Leão. Já aos 21, o Corinthians chegou e marcou. Clayson cobrou escanteio na área e Gustavo apareceu livre para fazer 1 a 0. O time da casa ainda teve chances de ampliar com Clayson, Janderson, Júnior Urso e Gustavo.

Na volta do intervalo, o Alvinegro precisou de apenas seis minutos aumentar a vantagem. Em jogada bem trabalhada, a bola passou por Gabriel, Pedrinho e Gustavo até terminar na finalização certeira de Júnior Urso, 2 a 0. Tomando conta das ações ofensivas, o Corinthians seguiu pressionando. Já na marca dos 41, Fagner fez o cruzamento e Boselli, de peito estufou as redes para dar números finais ao confronto.

Porto Alegre

A disputa por lugar na Libertadores se complicou para o Internacional em disputa direta com o Goiás no Beira-Rio. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura aproveitou rebote de Marcelo Lomba para colocar os esmeraldinos na frente. Na etapa final, aos 26, Michel aproveitou jogada de contra-ataque, passou pelos adversários e marcou um golaço, ampliando. Aos 32, Guerrero, de cabeça, diminui, mas não evitou a derrota por 2 a 1

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)