Copa Verde vai acontecer no primeiro semestre de 2020

Copa Verde vai acontecer no primeiro semestre de 2020 IMAGE
7
ABC disputou a Copa Verde na vaga do Operrio e caiu na segunda fase Foto Anderson RamosCapital NewsABC disputou a Copa Verde na vaga do Operário e caiu na segunda fase (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

A Copa Verde vai continuar a ser disputada em 2020. A dúvida sobre a continuidade ou não do torneio regional que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santos foi encerrada pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcus Vicente, nesta segunda-feira (14), em Vitória, onde esteve participando de evento referente à Copa do Mundo Sub-17.

A continuidade da Copa Verde passou a ser questionada com a divulgação do calendário de competições para a temporada 2020 sem prever datas para a competição. Mas, segundo o dirigente, a disputa acontecerá entre os estaduais e início do Campeonato Brasileiro. O campeão da Copa Verde garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte, com cota de participação de aproximadamente R$ 2,4 milhões. No Estado, Águia Negra e Aquidauanense são donos das vagas sul-mato-grossenses.

Neste ano, com dificuldades em fechar patrocínios, a Copa Verde está acontecendo no segundo semestre e teve desistência de diversos clubes, entre eles os sul-mato-grossenses Operário FC e Corumbaense, inicialmente os donos das vagas no Estado. Costa Rica e União ABC foram os substitutos. A competição está na fase final, com o Paysandu-PA, já finalistas, esperando a definição do adversário entre Cuiabá-MT e Goiás-GO, que acontece no próximo dia 23.

Para 2020, a expectativa que a captação de recursos seja mais fácil. "Nós tivemos uma dificuldade muito grande em fechar o patrocínio para a Copa Verde deste ano. Mas, com as possibilidades criadas pelas plataformas de streaming e da televisão aberta para transmissão dos jogos, agora temos condições de ter um patrocinador para o ano que vem. Ela não está no calendário, mas com certeza a Copa Verde acontecerá e será disputada em paralelo aos estaduais e ao início do Campeonato Brasileiro", detalhou o dirigente.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)