Confira o seu astral para esta terça-feira

Confira o seu astral para esta terça-feira IMAGE
OSCAR QUIROGA

O REINO HUMANO

Não existe ser humano bom o suficiente para ser incapaz de cometer alguma brutalidade, tampouco há qualquer ser humano violento e medonho que não possa demonstrar finura e beleza em suas ações. Em todo ser humano convivem anjos e demônios, ideias elevadas e luminosas que se acotovelam com pensamentos destrutivos e ignorantes. Assim somos nós, os seres humanos, um reino da natureza no qual a elevação e a abjeção se expressam simultaneamente. Nessa onda de cura planetária, espiritualidade e promoção da aceitação e do perdão, evita-se, no entanto, aceitar que nosso reino humano tenha de funcionar assim; criou-se o consenso de que temos de tratar a humanidade como um organismo doente. E se tudo isso fosse nosso melhor? E se o Universo deu à luz um reino como o nosso para ver como nos viramos com os paradoxos?

Áries 21/03 a 20/04
Enquanto houver outras pessoas além de você envolvidas no caminho, as decisões não podem ser monocráticas. Ainda que você faça tudo por impulso e de forma atrapalhada, este é um momento em que isso precisa ser revisto.

Touro 21/04 a 20/05
As pessoas conhecidas também são desconhecidas, porque o ser humano é uma caixa de surpresas, já que sua natureza é livre e se modifica ao longo do tempo. Este é o momento de fazer essas constatações e se acomodar a elas.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Entenda da melhor maneira possível sua posição nos relacionamentos que mais lhe interessam, para ser firme quando for a hora de dizer não e muito suave quando chegar a hora de concordar. É assim.

Câncer 21/06 a 21/07
Continue tentando, e preste atenção ao que as pessoas disserem inadvertidamente, porque servirá de ponto de apoio para conversar sobre os assuntos que, se encarados frontalmente, só provocariam resistência e críticas.

Leão 22/07 a 22/08
Nunca parece haver sabedoria suficiente disponível para lidar com a incongruência entre o tempo dedicado aos deveres e os que você teria para satisfazer seus desejos. Porém, esse é um dilema que atinge a todos os humanos.

Virgem 23/08 a 22/09
As complicações não são prenúncios de desastres, pelo contrário. Acontece que seus pés enveredaram por um caminho de progresso e, a partir de agora, as coisas se complicam à altura das pretensões que guiam seus passos.

Libra 23/09 a 22/10
Sem colocar a verdade sobre a mesa, o que acontece sempre por conveniência e interesse, dará para maquiar um pouco a situação e empurrar tudo para o futuro. Porém, em outro momento, tudo precisará ser revisto.

Escorpião 23/10 a 21/11
Para tudo dar verdadeiramente certo, você precisa aceitar logo de entrada a carga de esforço envolvida em colocar todos os ingredientes juntos e em marcha, além da complexa coordenação para o bom andamento.

Sagitário 22/11 a 21/12
Frear impulsos é algo que sua alma desconhece, porém, dadas as circunstâncias, não haveria outra forma de lidar com o cenário. Porém, essa regra não se aplica a tudo nem tampouco o tempo inteiro. Há válvula de escape.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Os relacionamentos se degradam na mesma medida em que as pessoas deixam de colaborar umas com as outras, substituindo essa atitude, de forma inadvertida, por uma competição que aniquila a convivência.

Aquário 21/01 a 19/02
É preciso aliviar um pouco a carga que sua alma carrega e compartilhar as verdades íntimas; não todas nem tudo de uma vez só, porque assustaria, mas de uma forma que sugira haver muito mais do que parece.

Peixes 20/02 a 20/03
Entre as pretensões e as possibilidades reais de concretizar algo não precisa haver um abismo, porém, não se pode negar que, diante das limitações, você precisa fazer escolhas entre recuar ou, talvez, seguir em frente.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)