Com várias apreensões no ano, PM já começa a reforçar segurança para fim de ano

Com várias apreensões no ano, PM já começa a reforçar segurança para fim de ano IMAGE
ALÍRIA ARISTIDES

Ações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultaram neste ano resultaram em apreensão de grande quantidade de cigarros, drogas e armas de origem ilegal. Balanço geral das atividades no Estado, entre os meses de janeiro e setembro de 2019, divulgadas nesta quarta-feira (25), trazem ainda prisões, ações preventivas e fiscalizações ambientais e no trânsito. 

Em apreensões feitas em todo o Estado entre 1º de janeiro e 22 de setembro deste ano, foram interceptados cerca 4.945.090 maços de cigarro e 141.930 quilos de drogas. Ao todo, 669 armas de origem ilegal foram apreendidas e 1.640 veículos recuperados em operações policiais ao longo do ano.

Segundo o balanço de prisões realizadas, o número de mandados cumpridos alcançou o total de 3.807, sendo que 21.921 indivíduos foram conduzidos às delegacias. 

No âmbito de fiscalizações de trânsito promovidas pela polícia do Mato Grosso do Sul, o número divulgado é de 61.100 notificações, além de 6.591 remoções ao Detran por conta de irregularidades. Já em fiscalizações ambientais, 445 notificações foram emitidas em 2019.

Segundo a Polícia Militar, a intenção é intensificar ainda mais as atividades no restante do ano. Seguindo a recomendação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a proximidade do fim do ano o intuito é aumentar o número de operações e abordagens feitas na Capital e interior, visando principalmente a redução de crimes cometidos no Estado. 

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)