Com Mano bancado por diretoria, Palmeiras retorna ao palco das últimas duas demissões de técnico

Com Mano bancado por diretoria, Palmeiras retorna ao palco das últimas duas demissões de técnico IMAGE

Recentemente, o Maracanã foi palco dos jogos de despedida dos dois últimos treinadores do Palmeiras antes de Mano Menezes: Roger Machado e Felipão foram demitidos depois de tropeços no estádio.

Nesta quinta-feira, Mano, criticado por parte da torcida e bancado pela diretoria do Verdão, comanda o time no duelo contra o Fluminense, às 19h30, no mesmo palco, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Em julho de 2018, Roger Machado não suportou a derrota palmeirense por 1 a 0 contra o Fluminense e foi demitido logo após a partida. Neste ano, em setembro, o Verdão perdeu para o Flamengo por 3 a 0, o que causou a saída de Felipão no dia seguinte.

Ainda na luta pelo vice-campeonato brasileiro, o Palmeiras vai terminar a temporada de 2019 sem título e com Mano Menezes pressionado por torcedores.

Desde que chegou ao Verdão, em setembro, Mano Menezes dirigiu a equipe 19 vezes – foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 70,3% de aproveitamento.

Mas o desempenho não foi suficiente para impedir o título do Flamengo e a queda do time palmeirense para a terceira posição faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, antes da partida contra o Grêmio, Alexandre Mattos elogiou o trabalho da atual comissão técnica e garantiu sequência de Mano em 2020 – o treinador tem contrato até o fim de 2021.

– O Mano é um treinador que dispensa tudo o que representa de currículo, de treinador de seleção brasileira, vitorioso. Os números dele no Palmeiras são excelentes, um pouco acima da média. Ele merece. Ele tem contrato e vai participar da pré-temporada, está participando do planejamento, está bem integrado a tudo o que a gente pensa – falou.

Antes das férias, o Verdão tem mais quatro rodadas pelo Brasileirão:

  • Fluminense (28/11, no Maracanã)
  • Flamengo (1/12, na arena)
  • Goiás (5/12, na arena)
  • Cruzeiro (8/12, no Mineirão)

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)