Cene desiste de participar do Estadual Série B

Cene desiste de participar do Estadual Série B IMAGE
Competio fica agora com quatro integrantes foto DivulgaoFFMSCompetição fica agora com quatro integrantes (foto: Divulgação/FFMS)

Durou apenas alguns dias a pretensão do Cene de retornar ao futebol profissional. Nesta segunda-feira (2), o clube protocolou na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a carta de desistência da disputa da Série B do Campeonato Estadual, que começa em meados de outubro. O motivo seria a falta de apoio financeiro para a disputa.

A carta entregue à Federação foi assinada pelo presidente Hae Ung Jang. O dirigente afirma que o retorno se tornou inviável por não ter conseguido o "apoio necessário". "Diante disso, venho respeitosamente pedir desculpas e também para que retire o nome do Cene da tabela do Campeonato Estadual da Série B", escreveu, agradecendo o apoio dado pela entidade até o momento.

Seis vezes campeão estadual, o Cene está afastado do futebol profissional desde 2015, quando foi rebaixado para a segunda divisão.

Sobram quatro

Na reunião do Conselho Arbitral, além do Cene, confirmaram participação o CE Nova Andradina, Maracaju AC, AA Moreninhas e a SE Pontaporanense. Na próxima quarta-feira (4), uma reunião foi marcada pela Federação com representantes dos clubes restantes para se fazer os ajustes na tabela.

A Segundona MS tem a primeira rodada marcada para o dia 19 de outubro. Mantendo-se o sistema de disputa, os clubes disputam a primeira fase jogando em turno único em que todos se enfrentam. Os dois melhores colocados disputam o título e garantem o acesso à Série A 2020

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)